Microsoft e Nokia, os próximos passos

O dono deste blog está nestes dias numa região estratégica do mundo, não muito longe da Finlândia. Segundo ele é passeio, já a teoria da conspiração pensa diferente.

De qualquer forma, quem assistiu ao Keynote do Steve Jobs ontem terá notado que uma empresa foi poupada dos jabs que Jobs desferiu contra seus concorrentes e esta empresa é a Nokia.

Alguns dirão que é pelo fato de a Apple depender da boa vontade da Microsoft de fazer o pacote Office para Mac, outros dirão que a Nokia não está envolvida diretamente em concorrentes para o IPad, eu não sou profeta mas ousaria dizer que Steve tem um respeito pelo outro Steve (o Balmer) e por Bill Gates. Além disso a Apple sabe do poder de fogo da Microsoft e que o real adversário será o Windows Phone 7 com hardware Nokia.

Eu penso que se a Nokia fizer um celular com o acabamento genial que tinha o E71, com a qualidade de Câmera que ela domina, com um sistema de navegação bom e com uma versão mais maturada do WP7, tudo isto antes do verão no hemisfério norte, há uma grande chance de voltar a ser um dos maiores players do mercado e concorrente direto do IPhone no segmento high-end.

Vocês apostariam no nome do primeiro WP7 da Nokia?

The empire strikes back

4 comentários em “Microsoft e Nokia, os próximos passos”