Steve Jobs não sabe dirigir?

O grande ponto fraco do IPhone atualmente é navegação. E isso deve-se ao fato de que talvez Steve não saiba dirigir. Não pode haver outra a razão.

Vejamos: a Nokia agonizando, pedindo para o Steve Balmer jogar a tábua de salvação e tem um sistema de navegação muito bom, talvez a única coisa legal dos atuais Symbian. Android todo fragmentado, com a MotoRolo lançando celulares que tem Android 0.8 A.C. e a navegação que o Google provê é boa e gratuita. Os Windows Mobile 6.x da vida, tem suporte a bons navegadores que 11 entre 10 usuários baixa do capitão gancho. Blackberry tem bom navegador. Se bobear até os natimortos WebOS tem navegação.

Já o IPhone, equipado com 10.000 acelerometros, giroscópios e capacitores de fluxo, usa o velho mapa do Google e o máximo que se digna a mostrar e a rota. E saiu da roda, f.., perdeu… Recalcular rota é algo desprezível para Steve.

Aí dirá você: tomou chá de cogumelo? Você sempre puxa, quer dizer bajula a Apple e vem agora criticar. Não sabe que tem TomTom, iGo, etc para IPhone.

A verdade é que os TomTom, iGo, Navigon, etc da vida para IPhone são “mais ruins” que bater na mãe por causa de comida, explico-me: custam 49.99 Obamas, não tem trial, só tem mapa do Brasil, muita gente reclama que está desatualizado, suporte é um terror, e por aí vai.

Solução para isso é a Apple tomar vergonha na cara e lançar um sistema nativo de Navegação para o IPhone. Ou darem uma certeira de motorista para o Steve …

Publicado por

Mobile Analyst

Mobile Analyst

9 comentários em “Steve Jobs não sabe dirigir?”