Nokia: apertem os cintos, o piloto sumiu.

Um dos assuntos mais comentados hoje na blogsfera é um memorando interno do presidente da Nokia Stephan Elop que vazou no Engadget e várias fontes confiaveis confirmam como real. O memorando é feito de trinitrotolueno e o rapaz acendeu o pavio.

Você pode ler na íntegra aqui: http://www.engadget.com/2011/02/08/nokia-ceo-stephen-elop-rallies-troops-in-brutally-honest-burnin/

Aqui no Zeletron faço apenas um comentário. O comentário é um dos maiores atos de autoimolação já vistos no mundo corporativo. Ele basicamente diz que:

O primeiro iPhone foi vendido em 2007, e nós ainda não temos um produto que esteja perto de sua experiência de uso. O Android entrou em cena um pouco mais de dois anos atrás,e esta semana eles tiraram a nossa posição de lideres em volume de smartphones. Inacreditável.

Achou ruim? Tem mais: “Estamos tomando um calor de nossos competidores, mais rapidamente do que esperávamos. A Apple mudou o mercado, redefinindo o que é um smartphone e atraiu desenvolvedores para um ecossistema fechado, mas muito poderoso. Eles mudaram o jogo, e hoje, a Apple detém o mercado de celulares high-end.

Calma que fica pior: “Nós jogamos gasolina na nossa plataforma que já estava em chamas…. Cometemos um monte de erros e agora estamos em chamas

Publicado por

Mobile Analyst

Mobile Analyst

14 comentários em “Nokia: apertem os cintos, o piloto sumiu.”