Real-time Streaming no TweetDeck – Sinistro…

Hoje o TweetDeck me pediu para fazer uma atualização. Obediente que sou, aprovei e, alguns segundos depois, o novo TweetDeck apareceu com uma lista de melhorias dessa versão, dentre elas o “Real-time streaming”, que, trocando em miúdos, faz o botão de refresh ficar inútil. A cada novo tweet que um usuário da sua timeline faz, essa mensagem pipocará instantaneamente no seu TweetDeck.

Apesar dele já ter essa função funcionando há alguns meses, hoje ela virou padrão no TweetDeck e só hoje tomei conhecimento disso. 😉

Se você segue muita gente, sua timeline vai ficar em movimento constante. 🙂 O mesmo acontece se você for acompanhar buscas de assuntos muito comentados. Você não vai conseguir acompanhar nada.

Se você usa o Twitter no PC, no Linux ou no Mac e não usa o TweetDeck, não sabe o que está perdendo. Para mim, é o melhor cliente de Twitter. Ele também serve para atualizar o Facebook, LinkedIn, MySpace, Google Buzz (alguém ainda usa?) e outras redes sociais.

Visite http://www.tweetdeck.com/ e dê uma chance ao programa. Você não vai se arrepender.

Pelo que andei vendo, eles não usam o protocolo PubSubHubBub para fazer isso. (Veja o vídeo abaixo para saber o que é PubSubHubBub)

5 comentários em “Real-time Streaming no TweetDeck – Sinistro…”