Motofail 2.2

Vamos lá, já tenho quase 38 anos e moro num país “piada pronta” chamado Brasil. Confesso que não colocava fé em nenhum update para versão 2.2 por parte da Motorola. Imaginei que somente os novos aparelhos com Android, como o Droid X e Droid 2, teriam este privilégio, segmentando bem o mercado após baixar o preço do Milestone.

Este sentimento se fortaleceu ao ver vídeos comparativos entre o Milestone atual e seu descendente, que deixavam claro que hardware não seria problema para o Milestone atual rodar o sistema 2.2. Logo, o update tiraria dos usuário o “desejo do aparelho novo”, vendendo menos os novos.

No entanto, ao voltar de minha última viagem aos EUA onde era fácil ver propagandas na TV e aparelhos 2.2 nas lojas, fiquei pensando o quanto seria bom atualizar o Milestone que venho usando. O Milestone tem sido muito útil para aprender um pouco sobre o desenvolvimento para Android, principal objetivo da aquisição (ok, 600 reais apenas, na Vivo, ajudaram na decisão, confesso). Pelo menos o Milestone tem a versão 2.1, com muitas melhorias. Imagine agora os donos de um Dext ou Backflip que não chegarão nem mesmo na 2.1 ? O mundo atual vive de updates, patches, upgrades. Todos estão acostumados com isso.

Agora, atualizar vários aparelhos pelo mundo e não os aparelhos brasileiros é, no mínimo, chamar o consumidor brasileiro de idiota. É jogar no lixo uma oportunidade de consolidar o mercado recém adquirido graças ao emprego do Android pela Motorola em seus novos aparelhos. Não tiro o mérito do hardware dela, de forma nenhuma, mas se eles viessem com Windows Mobile, por exemplo, seria diferente.

Se você, idiota, quiser fazer alguma coisa, recomendo reclamar. Siga o @motoFAIL_BR, leia este post (http://bit.ly/cGcGdv), fale o que pensa para a @motorola_br, comente este post e divulgue.

A lista com o que receberá ou não update está neste link da Motorola.

PS1: O meu E72 continua na família 😉
PS2: A foto veio deste blog. Não sei quem é o autor original, infelizmente.

11 comentários em “Motofail 2.2”