Nokia x Blogs – Outra disputa

Parece que a Nokia resolveu mesmo brigar com blogs no mundo inteiro, dessa vez o alvo foi ninguém menos do que o Eldar Murtazin do Mobile-Review. Para quem não conhece, o jornalista russo Eldar Murtazin ficou famoso por ter acesso e fazer reviews de vários aparelhos, antes mesmo do lançamento.

A disputa agora envolve o N8 que ele teve acesso, através de uma pessoa que ele não quer dizer quem foi, que o deixou testar o aparelho por algumas horas, para que ele fizesse o primeiro review do aparelho (como sempre ele é o primeiro no mundo a fazer esses reviews).

Como a Nokia não descobriu quem emprestou o aparelho para ele testar, está tentando forçá-lo a dizer quem o fez, e mais, está pedindo de volta o aparelho, que ele diz que nunca ficou com ele.

Na carta aberta para a Nokia que ele escreveu ontem (em inglês), ele explica o caso atual e se mostra surpreso com isso tudo. No fim da carta ele pergunta: “Nokia, é você mesmo?”

Enquanto isso, leio no Mobile Today que o número de pessoas que trocaria seu celular atual por um celular da Nokia caiu de 46% para 34%, de dezembro de 2009 para cá, segundo a YouGov technology.

Realmente não estou mais conhecendo a Nokia.

11 comentários em “Nokia x Blogs – Outra disputa”