É muito chato pegar o controle do Wii e descobrir que ele está com as pilhas descarregadas. Tirar o wiimote da capa de borracha para tirar as pilhas também é meio complicado porque a capa adere bem ao controle.
A solução para esses dois problemas eu encontrei num carregador por indução. Com ele basta você colocar os wiimotes em cima da base para ele carregar as baterias do controle.

A graça desse carregador, além da praticidade, foi o preço. Comprei no DealExtreme por US$ 25.17 com frete grátis de Hong Kong para cá (como tudo no DealExtreme).
Ele ainda vem com duas baterias de Li-Ion, uma para cada controle, com duas tampas novas para os Wiimotes.

Apesar do aparelho ser Xing Ling (sem marca conhecida) e o manual ter vindo totalmente em Chinês, o material é muito bom e ele funciona bem. Ele tem um plástico polido bem acabado tanto nas tampas dos Wiimotes como na base. Os LEDs ficam vermelhos enquanto ele está carregando e ficam azuis quando termina a carga, quando, imagino, ele interrompa o campo magnético que carrega as baterias. Para garantir, sempre que reparo que os LEDs ficaram azuis, retiro os Wiimotes da base, o que faz o carregador desligar.
Mesmo sendo uma forma pouco eficiente de se carregar uma bateria (no caso duas), segundo dizem os entendidos em eletromagnetismo, isso evita que se arrebente a capa de borracha ou a tampa de plástico traseira do Wiimote ao se remover as pilhas para recarregar (o que acontece com mais frequência se você usa muito o Wii). Além, é claro, de ser muitíssimo mais prático e fácil de manter seu controle sempre pronto para uso.
3 comentários em “Carregador de Wiimote por indução Xing Ling que funciona”