Quem tem ou já teve levante a mão! (Parte II)

Prosseguindo com a série de “best-sellers” da Nokia, nada mais justo do que falar do primeiro campeão de vendas Symbian aqui do Brasil.

Lançado em 2003, o 6600 mais parecia um sabonete do que um celular, mas depois que nos acostumamos com seu formato diferente, várias coisas chamavam a atenção nesse aparelho.

Muita gente começou nessa época no mundo dos Smartphones com esse celular (eu comecei com o 7610 um pouco depois), que fazia filmes, fotografava (está bem, câmera VGA, mas era uma das melhores), tocava MP3, instalava jogos e programas, lia e-mail e navegava na internet e ainda permitia o uso de cartões de memória para expansão.

Para esse período, ele era um dos S60 mais avançados em termos de hardware (perdendo somente para o 7610). Tinha um processador ARM 9 de 104MHz, Bluetooth, Infravermelho e era GSM Tri-band. Sua bateria possuía 850mAh, o suficiente para alimentar o bicho por uns 4 dias de uso intenso.

6600_main

Esse celular ainda não permitia atuallização de firmware fora da assistência, por isso, que conseguiu atualizá-lo para a última versão (V 5.53.0) precisou levá-lo numa autorizada.

Conheço um leitor do blog (e amigo meu há muitos anos) que tinha esse celular e o usou até pouco tempo, quando o trocou por um E71.

Quem tem ou já teve um desses, levante a mão!

12 comentários em “Quem tem ou já teve levante a mão! (Parte II)”