N82, minha câmera da viagem

Nessa viagem que eu fiz agora com minha esposa, levamos duas câmeras digitais da Canon, uma Powershot S5 e uma SD1000. Na prática a SD1000 serviria de backup, caso a S5 tivesse algum problema.

O que acabou acontecendo foi que a minha esposa usou a S5 e eu usei a câmera do N82, já que ela estava sempre à mão.

O resultado foi muito melhor do que o esperado. É claro que não podemos comparar a Canon S5 com a câmera do N82, mas várias fotos ficaram melhores com o celular do que com a Câmera, principalmente as que não podiam ser tiradas com flash em ambientes mais escuros.

Com isso, o N82 virou minha câmera oficial da viagem, enquanto a Canon S5 foi a da minha esposa.

Fiz vários álbuns de fotos no Ovi Share, onde todas as fotos foram tiradas com a câmera do celular. Outra vantagem é o fato das fotos terem saído quase todas com o Geo Tag (a marca que o GPS guarda no arquivo com a localização da foto).

Deixo abaixo algumas fotos de exemplo e os links para cada álbum de fotos. No álbum de Lisboa incluí também fotos de Caldas da Rainha, São Martinho do Porto e Praia de Nazaré.

Boa viagem!

1) Viagem de Ida:

Ganhamos upgrade para a Executiva (provavelmente por overbooking) e ainda consegui visitar a loja da Nokia do aeroporto de Heathrow.

O trajeto foi: Rio-Madrid-Londres-Manchester-Liverpool… Foi realmente uma longa viagem!

Link para o álbum completo: http://share.ovi.com/album/javsmo.Europa2009-Ida

2) Liverpool:

A cidade é quase totalmente voltada para a história dos Beatles! Ficamos mais tempo aí por causa do congresso que minha esposa participou.


Link para o álbum: http://share.ovi.com/album/javsmo.Europa2009-Live

3) Dublin:

A desculpa para ir a Dublin foi o show do U2 (depois coloco o link para uns vídeos), mas a cidade tem muito mais coisas para serem vistas (como a fábrica da Guiness, hehe).

Link para o álbum: http://share.ovi.com/album/javsmo.Europa2009-Dubl

4) Londres:

Em Londres conheci pessoalmente o Marcelo Barros, com quem tomei umas cervejinhas e visitamos um monte de lugares.

Link para o álbum: http://share.ovi.com/album/javsmo.Europa2009-Lond

5) Roma:

Depois de me acostumar com a ordem britânica por quase duas semanas, fui apresentado à bagunça italiana.

Apesar de toda confusão, a cidade de Roma é lindíssima! Foi pena só ter ficado lá por 4 dias, não deu para ver tudo que eu queria, mas com certeza é um lugar que eu gostaria de voltar outras vezes.

Link para o álbum: http://share.ovi.com/album/javsmo.Europa2009-Roma

6) Lisboa:

E a viagem termina em Lisboa, mais precisamente no Estoril, onde ficamos hospedados no apartamento de um grande amigo (quase parente). Visitamos algumas cidades próximas, como eu disse lá em cima.

Link para o álbum: http://share.ovi.com/album/javsmo.Europa2009-Lisb

Podem dizer se a câmera do N82 é boa ou não é? Nenhuma foto foi alterada, justamente para vocês poderem dizer o que acham.

7 comentários em “N82, minha câmera da viagem”