Vivendo e aprendendo…

Ontem, como todas as outras noites, eu estava programando um compromisso com alarme na agenda do E51 para servir de despertador e acordar no dia seguinte.

Há um tempo atrás, eu já deixava programado um compromisso “Acordar” com repetição semanal para cada dia da semana, mas, depois de uma formatação e um backup mal-feito, perdi as configurações e acabei deixando para programar o despertador toda noite.

Cheguei a tentar usar o Y-Alarms, mas como ele me deixou na mão duas vezes, voltei para o bom e velho compromisso da agenda com alarme.

Ontem, depois de me ver repetindo esse ritual mais uma vez, minha esposa lembrou que tinha visto que era possível usar o alarme do próprio telefone, e me mostrou como fazer no E61 dela.

Procure o ícone “Relógio” que, no E51 e no E61, está na pasta Escritório.

Depois configure um ou mais alarmes, com ou sem repetição. Simples e fácil assim. De quebra você ainda tem possibilidade de configurar relógios de outras cidades para uma consulta rápida, como mostram as figuras abaixo.




Já fiz o teste hoje e funciona tão bem quanto o compromisso com alarme. Com a vantagem que você pode já deixar configurado e, se for acordar mais tarde, alterar pontualmente.

Vivendo e aprendendo… 🙂

9 comentários em “Vivendo e aprendendo…”