Chegou o N81 8GB para testes

Hoje quando cheguei em casa recebi um pacote que eu já estava aguardando. O N81 8GB que a Nokia me mandou para testar. Depois do desabafo no review do N82, o pessoal resolveu atender ao meu pranto e mandou o N81 8GB para testar!


Havia outras opções de aparelhos para testar, mas como esse foi disparado o mais pedido por vocês no Skribit (aí do lado direito), resolvi começar com esse modelo. (Existem sugestões mais votadas, mas elas são muito vagas e, por isso, mais difíceis de fazer postagens que as completem).

A primeira impressão é realmente muito boa. A minha idéia é fazer o maior review desse blog, dividido em vários posts (a princípio um por dia) tentando explorar ao máximo todas as facilidades desse aparelho.

Vou começar o teste com o meu chip da Oi que é exclusivamente usado para chamadas e é o número que eu mais uso porque é o chip do plano empresa. Nessa fase do teste espero testar tudo que esse celular pode fazer sem GPRS/EDGE ou 3G. A única conexão possível nessa primeira fase é via WiFi (ou no trabalho ou em casa).

Depois vou trocar de chip com o E65 para testar o 3G da TIM e tudo mais.

A idéia é testá-lo também com o teclado bluetooth, fone BH-900 (aliás é show esse fone!) e tudo mais que puder ser conectado nele.

Seguem abaixo as primeiras fotos do N81 8GB e a comparação dele com o E65.












Como não poderia deixar de ser, fui logo vendo em que versão do firmware ele estava. Nada menos que a primeiríssima versão 10.0.053. Assim mesmo, o NSU ainda não oferece update para a última versão (20.0.056), pelo menos para esse product code.

Outra curiosidade. Tentei fazer o update com metade da bateria e ele já reclamou mesmo estando conectado ao carregador. Interessante.

Bom, aguardem novidades durante essa semana e a próxima. Vocês poderão ler tudo sobre esse celular no maior e mais completo review daqui d
o blog.

3 comentários em “Chegou o N81 8GB para testes”