Agora não tem desculpa para não usar aplicativos "unsigned"

Essa dica é para aquelas pessoas que desistiam de baixar programas para Symbian só porque ele ainda não estavam assinados.

O site Symbian Signed, que sempre forneceu os certificados para assinar os aplicativos, disponibiliza (isso já tem um certo tempo) um método de assinar os programas de forma simples, fácil e rápida.

Seguem abaixo os passos para ter o aplicativo assinado para o seu celular.

Passo Zero) Baixe o arquivo .sis ou sisx para seu computador 🙂

Passo 1) Entre no site http://www.symbiansigned.com/ e procure o link do OpenSigned. Para os mais preguiçosos ocupados, segue o link direto: (https://www.symbiansigned.com/app/page/public/openSignedOnline.do – Essa frase é do Velho)

Passo 2) Digite o IMEI do seu celular (digitar *#06# no celular te dá esse número) e seu e-mail nos campos respectivos. Coloque no campo “Application” o arquivo que você baixou.

Passo 3) Marque as facilidades que você vai liberar para o programa acessar, digite as letras que aparecem na imagem, aceite os termos de uso e clique em Send.

(Se você confiar mesmo no programa, marque todas as facilidades. Cuidado para não liberar tudo para um programa mal intencionado.)

Passo 4) Vá até a sua caixa de e-mail, você deve ter recebido um e-mail do Symbian Signed. Abra e clique no link para verificar seu e-mail. Aguarde mais uns segundos e cheque seus e-mails novamente. Você receberá um outro e-mail com o link para o arquivo assinado. É só clicar, baixar e instalar.

Se depois disso você ainda não quer assinar um programa Symbian, sugiro que você desista. Mais fácil do que isso só se seu celular fosse desbloqueado para qualquer aplicativo, o que eu não recomendo fazer, por motivos de segurança.

8 comentários em “Agora não tem desculpa para não usar aplicativos "unsigned"”