Agora funcionou o 3G!

Já estava indo dormir ainda pouco (cedo, né?) quando resolvi testar se meu celular funcionaria em UMTS. Mudei para UMTS e não funcionou. Já estava entrando nas configurações novamente para voltar para GSM ou Rede Dupla, quando o sinal 3G apareceu cheio e as duas setas de conexão não apareceram cortadas como acontecia antes.

Primeiro, esperei uns 20s para ver se não era algum engano. Não era. Depois entrei no Google Maps que carregou muito mais rápido os mapas. Dava para notar a diferença de velocidade na hora de mover o mapa.

Não satisfeito, entrei no site da RJNET (um provedor aqui do Rio de Janeiro) e abri o velocímetro deles no browser do celular. Vejam o resultado!

Estava melhor do que a taxa de transferência dessa porcaria do meu Vírtua que cai toda hora. Esse eu estou com vontade de mandar lá para a Sibéria, junto com aquele Coronel Tutchenko ridículo. Esperem só até o 3G ficar estável!

Parece que que os blogs e jornais que disseram que o 3G da TIM ia sair amanhã (16/04) estavam certos. Funcionou tudo direitinho.

Já voltei o celular para o modo de Rede Dupla e espero que amanhã a TIM lance oficialmente esse serviço.

13 comentários em “Agora funcionou o 3G!”