N99 – Uma piada feita em Photoshop

Outro dia, enquanto procurava clones de Nokia nos sites da China, dei de cara com um site chinês (aquele mesmo que vende Nckias e Noklas) vendendo um aparelho chamado N99. Só podia ser piada mesmo, pensei. E realmente era.

As características do aparelho eram impressionantes: Wi-Fi, 3G, Câmera de 8MPixels, 16GB de memória interna, Espaço para cartão de memória externa de até 4GB (Para que memória externa? Não tem 16GB de memória interna?), Resolução horizontal de 720 pixels (não dizia a resolução vertical), e outras baboseiras mais.

Procurando na internet achei alguns sites de notícias publicando A imagem (só uma mesmo, a única que fizeram) do aparelho como “furo de reportagem”, “Celular conceito” ou até como “vazamento de informações”. (O sujeito que soltou esse boato deve estar rolando de rir)

Obviamente o aparelho é uma farsa, como qualquer um com um pouco de bom senso pode ver. Vamos aos motivos:

1) O processador de texto exibido na foto é o Word 2003, o cara deu um print screen na tela do computador e nem se preocupou em trocar as cores.
2) O aparelho é S60, de acordo com os “sites”, mas não tem o botão de menu Symbian.
3) O teclado não tem “:” “,” “;” “/” “\” “@” e outros caracteres.
4) O aparelho é uma mistura de N800 com HTC (Muito mal feita, por sinal)
5) O Joystick (em forma de flor) de 9 direções está extremamente mal desenhado

Acho que o sujeito que fez essa montagem se divertiu bastante e acabou mostrando que vários sites que se dizem “sérios” nem se preocupam com a origem da informação antes de publicar uma matéria.

O pior é ver o aparelho sendo VENDIDO nesse site chinês!

12 comentários em “N99 – Uma piada feita em Photoshop”