Nokia e Windows Media Player 11

Ontem, sem querer, eu abri o Windows Media Player e então ele resolveu se atualizar. Não costumo usar o Media Player e muito menos deixá-lo se atualizar, mas como ele disse que era só 1Mbyte, deixei.

Depois de reiniciar o computador e usar hoje o dia todo sem reparar nenhuma diferença, conectei o telefone via Bluetooth e, para a minha surpresa, ele não foi reconhecido pelo Nokia PC Suite.

Ao invés disso, apareceu uma mensagem dizendo: “Dispositivo USB desconhecido.”

Tirei o Bluetooth USB, dei dois tapas nele e coloquei de volta. Não sei o que eu fiz, mas dessa vez o Windows encontrou um “Nokia Windows Portable Device” e instalou direitinho sem que eu precisasse baixar nada manualmente. Logo em seguida me perguntou se poderia instalar um programa no telefone para se conectar com o PC Suite. Deixei. (Está na chuva é para se molhar…)

Enquanto essa tralha toda era instalada resolvi procurar no Google o que era esse “Nokia Windows Portable Device” e vi que era uma função nova do Nokia PC Suite 6.82 para se conectar com o Media Player 11.

Além disso, reparei que no “Meu Computador” apareceram dois ícones novos logo depois do Nokia Phone Browser, conforme a figura abaixo (Ze é o nome do bluetooth do meu celular):

O primeiro ícone é um atalho para a memória interna e o cartão de memória do telefone. O segundo ícone faz o telefone funcionar como uma câmera digital. No caso do E61 não serve pra nada, mas no caso de um telefone com câmera, serve para transferir as imagens para o PC. Testei com o meu 7610, mas como eu tinha acabado formatá-lo, não consegui testar muito bem…

Bom, seguem abaixo as telas do Windows Media Player 11 com o meu E61 sincronizando.

Como sempre, se você clicar nas telas vai poder vê-las no tamanho real.


Logo que conectei apareceram as duas memórias (SD e Memória Interna) do celular na barra de sincronização esquerda do Media Player.


Não dá para sincronizar com o CD ou DVD. Afinal de contas eles são somente leitura…


Ele podia ter me dito que eu estava fazendo uma burrada tentando sincronizar com um DVD, mas não, me sugeriu pedir ajuda na Web…


Depois que eu reparei na burrice que eu estava tentando fazer e copiei as músicas para o HD, tudo funcionou perfeitamente!

Gostei dessa surpresa da Nokia. Não sei se tem alguma coisa parecida para os usuários do Mac…

Isso deve ser ainda mais útil para os usuários do E62 e dos outros Nokias que são Stereo.

7 comentários em “Nokia e Windows Media Player 11”