Aqui termina o Zeletron. Obrigado pelos peixes!

Há 10 anos, durante o tédio do carnaval (pois é, não curto carnaval) de 2007, resolvi criar um blog para compartilhar minhas experiências com celulares da Nokia. Assim nascia o NokiaBR, um blog para os fãs de carteirinha da Nokia.

Tudo ia bem. Os leitores iam aparecendo, comentando, compartilhando posts e uma comunidade foi se formando paulatinamente. A própria Nokia do Brasil apoiava o blog com campanhas, eventos e até me levou para os EUA para assistir ao lançamento de um satélite que iria fornecer dados para o Nokia Maps. Foi uma época sensacional esta.

Alguns anos depois, houve um dia no qual algum finlandês provavelmente tomou vodka demais, acordou de mau humor e pediu para um escritório de advocacia fechar o NokiaBR por motivos que não vêm ao caso agora e o que ele pediu foi feito. O domínio foi entregue à Nokia e o NokiaBR foi transformado no Zeletron com todo o conteúdo anterior, mas com outra cara e outro nome para não causar mais problemas.

Depois do início do Zeletron, continuei escrevendo, com a ajuda do Marcelo Barros, Pedro Paulo, João Bernardo e dos misteriosos editores sob os pseudônimos de Mobile Analyst e General George Patton que contribuíram para não deixar a peteca cair, mas, como era de se esperar, o conteúdo foi ficando mais esparso e há quase um ano não publicamos um texto novo aqui no Blog.

O fato de ter me mudado para a Alemanha também contribuiu para a escassez de posts. Recomeçar a vida aos 40 num país diferente com uma língua desconhecida e complicada, não deixa muito tempo para escrever aqui. Venho lutando para aprender o alemão, mas dizem que a vida é muito curta para isso. Vamos ver se antes de bater as botas eu consigo falar esse idioma. 🙂

Portanto, ao completar, agora em Fevereiro, 10 anos de blog, resolvi fechar os comentários de todos os posts (exceto deste post por 15 dias) e colocar um ponto final no Zeletron.

Antes de colocar este ponto final, gostaria de agradecer imensamente aos colaboradores deste blog, repito, Marcelo Barros, Pedro Paulo, João Bernardo, “Mobile Analyst” e “General George Patton” que gastaram seus preciosos tempos livres para escrever novos posts de forma totalmente gratuita.

Preciso também agradecer aos blogueiros companheiros que viraram amigos para toda a vida e que nunca me encararam como um concorrente, mas como colaborador e amigo, particularmente o Richard Max, o Rodrigo Toledo, a Bia Kunze e o Alessandro. Além deles, também sou muito grato a uma pessoa me ajudou muito na época do blog NokiaBR, o Edmar Bulla. Muito obrigado por todos os encontros e eventos que estivemos juntos e por todo o apoio que tive de vocês.

Finalmente gostaria de agradecer também aos leitores (os fiéis e os que caíam de paraquedas) que, a cada post, novo comentavam, compartilhavam e mantinham a comunidade aquecida, mesmo depois do fim do NokiaBR.

Foram 10 anos muito bons, apesar dos pesares, nos quais aprendi bastante coisa, compartilhamos muitas informações, conheci muita gente legal e pude fazer vários amigos. Não tenho do que me queixar.

E antes que eu escreva mais algum chavão ou derrame alguma lágrima, coloco nesta linha o ponto final no Zeletron.

Até mais e obrigado pelos peixes.

11 comentários sobre “Aqui termina o Zeletron. Obrigado pelos peixes!”

  1. Fim honrado ao Zeletron, que sempre acompanhei. Zé, agora você vai ter que dizer quem eram os colaboradores “Mobile Analyst” e “General George Patton”, se terminar sem dizer quem eles eram seria como se terminasse a novela sem saber quem matou Odete Roitman.

  2. Alexandre Novello, é como o fim da Caverna do Dragão. Ninguém vai saber como é. hahahaha.

  3. Depois que conheci Bobby Axelrod parei de fazer as análises aqui.

  4. Cara que saudade daquela época do NokiaBR, daquela turma que tínhamos (estes citados no post e outros que foram ficando pelo caminho). Saudade daqueles eventos e também da velha Nokia (que pode até voltar mas que não será como antes).

    Fico aqui imaginando como deve ter sido difícil tomar a decisão de fechar o site.

    José Antônio, desejo muita força aí para você na Alemanha. Um grande abraço!

  5. Obrigado pelo tempo e dedicação dos anos de NokiaBR, as coisas mudaram e acredito que mesmo que isso não tivesse acontecido, a própria Nokia teve um fim no minimo inesperado para época do Blog né?
    Enfim! Parabéns pelo trabalho, boa sorte nos estudos de seu novo idioma e sucesso!!!

  6. Volta como Zelemao, contando as aventuras aí na Alemanha! Aposto que tem muitas histórias. Escreve no bonde, voltando pra casa… 😉

  7. Acompanho desde 2008, então é uma grande perda.
    Abraços e obrigado por todas as dicas compartilhadas.

  8. Acompanho desde o NokiaBR e sempre gostei do conteúdo. Bons tempos que a Nokia era boa. Saudades do N95. Sucesso para vocês!

Os comentários estão fechados.