Aqui termina o Zeletron. Obrigado pelos peixes!

Há 10 anos, durante o tédio do carnaval (pois é, não curto carnaval) de 2007, resolvi criar um blog para compartilhar minhas experiências com celulares da Nokia. Assim nascia o NokiaBR, um blog para os fãs de carteirinha da Nokia.

Tudo ia bem. Os leitores iam aparecendo, comentando, compartilhando posts e uma comunidade foi se formando paulatinamente. A própria Nokia do Brasil apoiava o blog com campanhas, eventos e até me levou para os EUA para assistir ao lançamento de um satélite que iria fornecer dados para o Nokia Maps. Foi uma época sensacional esta.

Alguns anos depois, houve um dia no qual algum finlandês provavelmente tomou vodka demais, acordou de mau humor e pediu para um escritório de advocacia fechar o NokiaBR por motivos que não vêm ao caso agora e o que ele pediu foi feito. O domínio foi entregue à Nokia e o NokiaBR foi transformado no Zeletron com todo o conteúdo anterior, mas com outra cara e outro nome para não causar mais problemas.

Depois do início do Zeletron, continuei escrevendo, com a ajuda do Marcelo Barros, Pedro Paulo, João Bernardo e dos misteriosos editores sob os pseudônimos de Mobile Analyst e General George Patton que contribuíram para não deixar a peteca cair, mas, como era de se esperar, o conteúdo foi ficando mais esparso e há quase um ano não publicamos um texto novo aqui no Blog.

O fato de ter me mudado para a Alemanha também contribuiu para a escassez de posts. Recomeçar a vida aos 40 num país diferente com uma língua desconhecida e complicada, não deixa muito tempo para escrever aqui. Venho lutando para aprender o alemão, mas dizem que a vida é muito curta para isso. Vamos ver se antes de bater as botas eu consigo falar esse idioma. 🙂

Portanto, ao completar, agora em Fevereiro, 10 anos de blog, resolvi fechar os comentários de todos os posts (exceto deste post por 15 dias) e colocar um ponto final no Zeletron.

Antes de colocar este ponto final, gostaria de agradecer imensamente aos colaboradores deste blog, repito, Marcelo Barros, Pedro Paulo, João Bernardo, “Mobile Analyst” e “General George Patton” que gastaram seus preciosos tempos livres para escrever novos posts de forma totalmente gratuita.

Preciso também agradecer aos blogueiros companheiros que viraram amigos para toda a vida e que nunca me encararam como um concorrente, mas como colaborador e amigo, particularmente o Richard Max, o Rodrigo Toledo, a Bia Kunze e o Alessandro. Além deles, também sou muito grato a uma pessoa me ajudou muito na época do blog NokiaBR, o Edmar Bulla. Muito obrigado por todos os encontros e eventos que estivemos juntos e por todo o apoio que tive de vocês.

Finalmente gostaria de agradecer também aos leitores (os fiéis e os que caíam de paraquedas) que, a cada post, novo comentavam, compartilhavam e mantinham a comunidade aquecida, mesmo depois do fim do NokiaBR.

Foram 10 anos muito bons, apesar dos pesares, nos quais aprendi bastante coisa, compartilhamos muitas informações, conheci muita gente legal e pude fazer vários amigos. Não tenho do que me queixar.

E antes que eu escreva mais algum chavão ou derrame alguma lágrima, coloco nesta linha o ponto final no Zeletron.

Até mais e obrigado pelos peixes.