Antes de bater as botas

Você nunca sabe quando vai bater as botas, esticar as canelas ou abotoar o paletó de madeira. Pode ser daqui a cinquenta anos ou quando você sair do trabalho, atingido por um “buzão” 485. Além de estar com os assuntos em ordem com o Criador é bom deixar as coisas daqui em ordem.

Como não é bom deixar pepinos para quem fica o Google resolveu ter uma forma de você passar seus dados para alguém de confiança como um testamento virtual.

É simples ativar: Vá nas configurações da sua conta -> Serviço de Dados -> Empacotou.Com (não, eles não chamam assim, chamam de conta inativa)

Aí você estabelece um prazo para eles dizerem que sua conta está inativa e mandar os dados que você selecionar das suas contas Google para seu herdeiro virtual.

tela dead Google

Obviamente que morando no Brasil é bom não colocar um prazo muito curto. Vai que você é sequestrado e demora para negociar o resgate, vai que a Oi demora um mês para consertar sua internet, ou você dá uma de Pizzolato e foge da PF…

Neste serviço você também pode escolher que seus dados sejam apagados após o momento que o Google detectar que você tomou o chá da meia noite.

Existem inúmeros serviços para mandar mensagens em caso de você comer capim pela raiz, um deles gratuito que deixa mandar mensagens de texto para duas pessoas em caso de inatividade é o http://www.deadmansswitch.net , tem uma interface espartana mas ninguém precisa de um design Apple-like no caixão.

Em um mês temos o feriado de finados, sempre é bom aproveitar esta época do ano para pensar que nossa vida, mesmo a digital é passageira (tirando o cobrador e o motorista).

Comments on this entry are closed.