Problemas com o tema do blog

Desde o falecido NokiaBR eu usava um tema comercial do WordPress chamado Thesis, que me custou bastante caro na época, mas que era imbatível para algumas coisas que o WordPress não tinha nos idos de 2009.

Há mais ou menos um ano, esse tema teve um upgrade de versão e passou a se chamar Thesis 2. Na época li correndo o e-mail e entendi, errado, que o upgrade iria ser pago para todos e resolvi não gastar dinheiro com isso, ficando ainda na versão 1.8 que ainda funcionava.

O tempo passou e semana passada, depois de atualizar o blog para o WordPress 4, o tema velho parou de funcionar.

Primeiro demorei para saber que havia algum problema, porque ele não acontecia sempre e algumas páginas funcionavam (as que eu testei). Hoje tentei entrar numa página antiga e ela não abriu. Fui ver o log do apache e me deparei com a seguinte mensagem:

[notice] child pid XXXXX exit signal Segmentation fault (11)

Depois de eliminar a possibilidade de ser problema no Apache, porque os outros sites que rodam no mesmo servidor estavam aparentemente bem, tentei desativar todos os plugins sem resultado. Quando desativei o tema, o blog voltou a funcionar.

Fui ver o site do Thesis para ver se havia alguma atualização para o 1.8 que fosse gratuita para mim e, para minha surpresa, a minha licença tinha direito a atualização permanente (lifetime).

Baixei o Thesis 2 e instalei, mas ele não aproveita as configurações do Thesis 1.x. Por isso tive que configurar tudo manualmente.

Ainda me falta colocar o logotipo do blog no tema novo e traduzir tudo para português, mas, pelo menos, o blog está funcionando novamente. Vou fazendo os acertos aos poucos, tenham paciência, por favor. 🙂

Comments on this entry are closed.