O Orkut morreu, quem é o culpado?

Era uma vez o Orkut, uma rede social à qual quase todo mundo pertencia e que era de longe a mais popular no Brasil. Hoje ela veio a falecer depois de um longo período moribunda e é mais um produto do Google que morre.

O Google mata seus produtos com mais facilidade que Stalin matava seus colaboradores. Leon Trotsky era um grande parceiro do pessoal do Stalin teve que fugir para o México e levou um machado na cabeça. Acidentes similares aconteceram com cerca de 1.5 milhões de outros soviéticos que um dia foram caras muito legais e depois eram inúteis e inimigos.

Guardadas as devidas proporções é este tipo de insegurança que o Google gera ao lançar a nova revolução e matar depois. Assim foi com o Google Wave que seria aquele que revolucionaria o e-mail, assim foi com o Google Buzz que competiria com o Twitter, assim foi com o o próprio Google Glass que vai minguando.

Obviamente que a morte do Orkut é algo que era já aguardado há muito tempo, mas esta falta de garantia de suporte das coisas leva a pensarmos quando o Google lança as coisas: “vale a pena usar isto? Será que vou começar a usar e vão matar depois?”

Você quando for comprar aquele Android super bonito pense bem nisto antes.

Deixe aqui sua flor na cova dos produtos que o Google matou: http://thedroidguy.com/2013/03/leave-a-flower-for-a-defunct-google-product-in-the-google-graveyard-55202

orkut

Comments on this entry are closed.