A morte de Luciano do Valle

Não tem a ver com tecnologia mas acho que não poderia deixar de fazer a homenagem.

Sábado, de forma inesperada, morreu o narrador Luciano do Valle. Luciano foi um dos caras que mais fez pelo esporte brasileiro, divulgou modalidades desconhecidas, promoveu atletas, resgatou outros, criou um canal aberto de esportes na época que não tínhamos TV a Cabo.

Quem nunca passou um domingo vendo o Show do Esporte? Do campeonato Italiano de manhã, narrado por Sílvio Luiz e Sílvio Lancelloti, até o campeonato de Masters ou as lutas do Maguila  a noite. Tudo isto passando por Fórmula Indy (lembra do Al Unser Jr?), Sinuca (Ruy Chapéu, Goiabada), Basquete, Hoquei sob Patins, e por aí vai.

Luciano exagerava, mas talvez por isso gostávamos dele. Lembro a luta do Maguila com o Hollyfield. No primeiro assalto até que Maguila foi bem, Luciano gritava a plenos pulmões: “E que venha o Tyson, E que venha o Tyson”. No segundo assalto, um cruzado de direita do grande Evander Hollyfield jogou Maguila na lona para não mais levantar. Luciano não perdeu a linha: “Caiu como um gigante Maguila”

Com seu Esporte Total, Luciano do Vale fez mais pelo esporte olímpico que o COB com milhões de reais. O esporte brasileiro fica mais pobre agora.





Luciano do Valle RIP

Comments on this entry are closed.

  • Felipe

    Estou tentando imaginar como deve ser Hóquei sob patins. Deve ser bem complicado correr com patins na cabeça para ficar sob eles. Português é pros fracos.