Nokia com Android? Truco!

Desde a primeira vez que ouvi esse boato de que a Nokia iria lançar um aparelho com Android, venho repetindo a mesma coisa: “Duvido”. Não acho impossível, mas duvido.

As explicações para este boato são as mais variadas. “A Nokia está usando o mesmo verde do Android”, “Eles estão usando o X nesta série”, “A informação vem de um blog que não costuma errar”, e por aí vai.

Vou só comentar essas três suposições.

O verde, se não estiver enganado, é o mesmo que a Nokia usa há anos, sei bem que verde é esse por causa da confusão com o NokiaBR. Uma das reclamações deles, na época, era que eu usava o mesmo azul e o mesmo verde que eles usavam.

O X já apareceu em outras séries, vide o X1, X2, X3, X5, X6 e X7. E olha que esses aparelhos nem o mesmo sistema operacional usavam. Os aparelhos listados vão desde S40 a Symbian Belle, passando por alguns S60.

Sobre o blog que não costuma errar, talvez seja a primeira vez que ele erre. Nenhum blog é infalível. 🙂

Posso estar completamente enganado, mas, se a Nokia, que agora é da Microsoft, fizer um celular com Android, talvez a MS não fique muito contente com a coisa.

Se fosse para chutar alguma coisa relacionada com o Android, eu chutaria que este Nokia X é o primeiro aparelho com Windows Phone capaz de rodar aplicativos aplicativos Android. Isso parece que está sendo desenvolvido.

Mas isso tudo não passa de chute meu. Não tenho nenhuma pretensão de acertar e vamos saber segunda-feira, às 4:30 da madrugada aqui no Brasil, o que o Nokia X é na verdade.

Nokia Conversations

Comments on this entry are closed.

  • Felipe

    A Microsoft comprou apenas a parte de smartphones da Nokia. Os telefones low-end/dumbphones ainda são da própria Nokia. E parece que a idéia do X é exatamente ser um telefone de baixo custo. Parece bem plausível pra mim.

  • Felipe, se a Microsoft comprou só a divisão de smartphones, isso é mais um motivo para a Nokia não lançar um smartphone concorrente. Mesmo que seja barato, qualquer celular com Android é um smartphone.

  • Daniel Almeida
  • Pois é, eu me enganei. Não dá para ganhar sempre no truco.

    O que já era dividido ficou ainda mais. Agora os desenvolvedores vão ter que fazer apps para a loja Google Play, Kindle Store e agora a loja Android da Nokia, já que os aparelhos não vão ter acesso ao Google Play.

    Vamos ver quais vão ser as consequências disso no Android e no Windows Phone…