Como fazer render seu tempo na Internet

A Bia Kunze do blog Garota Sem fio faz hoje alguns comentários interessantes de como ela faz para aproveitar o tempo online.

Faça seu tempo na internet render

O dia de todos nós tem apenas 24h. Mas para uns parece que rende mais que para outros, não? É mais fácil do que parece: basta racionalizar o tempo…

  • Nunca leio na hora links que chegam para mim durante o trabalho, seja por emails ou redes sociais. Só abro, vejo o que é e se achar interessante, salvo para mais tarde.
  • Meu laptop diz a o horário em voz alta nas horas cheias. Se estou me dispersando, tomo de volta o prumo.
  • Uso apps de timers, e botar em contagem regressiva o tempo que você quer passar na internet.
  • Durante trabalhos de criação e estudo, corto a internet. Não, não é só fechar o navegador. É desligar a conexão mesmo! Notificações são uma praga — farei um post aprofundado só sobre isso.

Essas dicas podem à primeira vista soar como uma prisão. Questão de ponto de vista. Pra mim é liberdade. Sobra mais tempo para as coisas que gosto de fazer fora do mundinho online e curtir as pessoas que amo.

Eu também descobri que algumas técnicas como estas funcionam. Uma que descobri recentemente é um editor chamado iA Writer que tem uma versão para iOS também e que ajuda a escrever sem distração.

O que você faz para aumentar sua produtividade on-line?

ia-writer

Comments on this entry are closed.