Dica para atualizar o seu Lumia para Windows Phone 7.8

Ontem tentei atualizar o meu Lumia 710 do Mango (Windows Phone 7.5) para o Windows Phone 7.8 e o Windows Phone Connector do Mac não achava nenhuma atualização.

Procurei em vários lugares e todos diziam que para forçar a atualização precisava fazer isso no Zune (Windows).

O blog que ensinava com mais detalhes o processo dizia que era preciso ser paciente porque o método nem sempre funcionava de primeira e precisava tentar até funcionar. Tentei umas 5 ou 6 vezes até o primeiro sucesso e tive que fazer tudo no Windows mesmo.

Depois tive que repetir o processo mais 2 vezes porque na primeira atualização e na segunda ele ainda foi para versões do Windows Phone 7.5. Na terceira e última ele subiu para o 7.8. Nenhuma das vezes funcionou de primeira, por isso repito o conselho do blog que eu li, tenha paciência e persistência.

lumia_710_7_8

Vamos aos passos. Se não funcionar, continue tentando que uma hora funciona. Acredite.

0. Se você está num Mac, arrume um Windows (sem choro!).
1. Abra o Zune
2. Antes de conectar o celular, desative a rede de dados celular e o wifi.
3. Conecte o celular na porta USB do computador.
4. Clique em configurações (lá em cima) e depois atualizar
5. Deixe o programa dizer que não há atualização para seu celular. Se ele disser que tem atualização, sorte sua!
6. Clique na opção de menu que fica abaixo de atualizar (ou qualquer outra), para sair daquela tela.

Agora vem o pulo do gato:

7. Clique novamente em atualizar e, o mais rápido que puder, desligue a conexão do seu computador (tirando o cabo de rede ou desativando o wifi).
8. Se tudo der certo, vai aparecer um botão dizendo que há atualização. Ligue novamente a internet do computador, siga os passos e atualize seu celular.
9. Caso apareça uma mensagem dizendo que não foi possível encontrar um servidor ou não foi possível atualizar, volte para o passo 4 e repita o processo até funcionar.

Depois de atualizar o celular, se ele ainda não tiver subido para o 7.8 (7.10.8858), desconecte o celular da USB e repita o processo.

Lumia_710_7_8_2

Comments on this entry are closed.

  • O que mata esses sistemas operacionais (e os celulares que os usam) são esses procedimentos quase místicos para fazer uma coisa simples como uma atualização. Tentei atualizar o Omnia W da minha mulher e não consegui. Enquanto isso o meu iPhone atualiza quase sozinho.

  • José Antonio

    Evandro, concordo em gênero, número e grau com você.

    Meu iPhone atualiza sem nenhum “macete”.

  • edw

    Cansei. Muita macumba para coisa tão simples.

  • José Antonio

    @edw, cheguei a jogar a toalha duas vezes no processo. Xinguei muito… Mas depois o lado nerd não me deixou ficar quieto enquanto não conseguisse atualizar o telefone.

  • Paulo

    Era só usar o Nokia care, fácil e rápido.