Necessidade de Escrever

Hoje, enquanto voltava para casa, pensei que este ano não demos atenção suficiente ao Zeletron. Decidi escrever um texto. Chegando em casa, abri o sistema do blog e fiquei uns 20 minutos diante da tela branca sem digitar nada. É fato que o excesso de trabalho e de administração de crises faz com que não consigamos foco para coisas que exigem alguma criatividade, no entanto há mais de 750 pessoas que assinam o RSS deste blog e quase o dobro disto que visita nossas páginas. Somos um blog pequeno, mas não tanto. E alguma satisfação precisava dar aos leitores.

O fato é que as idéias não vinham. Pensei em temas matemático computacionais como Polinômios de Hermite (muito complicado e específico), números transfinitos (idem), função de A… Ops, aí veio uma idéia de um livro que acabei de ler para você fazer uma brincadeira com seus amigos nerds.

A brincadeira é a seguinte: distribua um papel com o nome de cada um escrito e marque 15 segundos. Cada um neste tempo deve escrever o maior número que conseguir. A única exigência é que seja um número definido: não vale escrever: “o maior que todos escreveram mais um”.

Findo os 15 segundos recolha os papeis e veja quem ganhou. Eu fiz isto mais de uma vez e é bastante curioso e ajuda a entender a personalidade dos indivíduos.

Espero que consigamos escrever mais regularmente a partir de março (espero que até lá tenhamos terminado de voltar a uma carga de trabalho normal).

P.S – Como uma nota de pé de página neste post miscelânia: fizemos um infográfico dos cardeais que vão eleger o próximo Papa, para quem tiver curiosidade de ver: http://www.horariodemissa.com.br/paginas/card2.php

the matrix of Biggest Number

Comments on this entry are closed.