O Piratogate do Meio Bit

O Marcel Dias já escreveu muitos textos que achei bastante interessante, inclusive este que iniciou o “piratogate”.

Sem entrar no mérito do tema da pirataria, concordo com a maior parte dos argumentos dele e deixo para outro momento um texto sobre o assunto; o fato é que pelas tantas ele afirma: “Algo que aprendi: se eu não tenho dinheiro pra adquirir um bem, eu simplesmente não compro. No caso de material digital, há meios ilícitos de conseguir, mas eu prefiro não utilizá-los.”

Aí que o povo foi vasculhar a vida do Marcel usando seu nome no Twitter, bqeg, e encontrou, a bem da verdade nada de 2012, vários torrents compartilhados por ele no Twitter.

Depois disto, nos comentários do post dele, muita gente começou a trollar dizendo que ele é hipócrita, que é pirata também, etc.

O fato é que o Marcel fala uma coisa certa mas na empolgação do momento escreveu uma frase infeliz que foi refutada pelas redes sociais. Talvez se ele tivesse escrito algo como “eu tento não utilizá-los” ou “eu já usei no passado, mas estou tentando não usar” tivesse evitado a fúria das redes sociais.

A lição que fica para todos nós que escrevemos é: nossas vidas estão bastante expostas nas redes sociais. Portanto se for afirmar que faz ou não faz alguma coisa fale a verdade ou então reconheça que errou e peça desculpas.

http://www.pbase.com/image/132962847

Nota do Zeletron: Copyright of this image is the sole property of Carla Resh Photography

 

Comments on this entry are closed.

  • Ricardo Bernigni

    Ele foi dar uma de paladino da moralidade e quebrou a cara

  • marcelo

    ashusahushau, é de rir né. Intencional ou não, ainda é hipocresia … Mas relaxem, só nunca foi hipócrita aquele que nunca foi pego com as calças nas mãos. Pior do que ser hipócrita é ser hipócrita ao condenar alguém por ter sido hipócrita.


    Nosso castelo
    De cartas marcadas
    O trabalho escravo
    Nosso pequeno universo
    Toda a hipocrisia
    E toda a afetação
    Todo roubo e toda indiferença
    Vamos celebrar epidemias
    É a festa da torcida campeã