Telefonica / Vivo: se seu serviço é um lixo, pelo menos não tente me enganar.

Há dois problemas com o sistema de telecomunicações no Brasil. Um deles diz respeito a falta de qualidade do serviço. A outra é tratar o usuário como se fosse idiota.

Ontem, mais uma vez, o serviço Speedy Fibra da Telecomica, ops digitei errado, Telefonica; se bem que agora eles querem ser chamados de Vivo, estava por assim dizer morto.

Já conheço o drama: Liga 10315, digita seu numero (eles já sabem seu número), ouve musiquinha irritante, diz seu número para o atendente (isso, o mesmo número que você já digitou para eles), ele gera um número de protocolo que não serve para nada, fala que está sem internet há X horas, ele diz que vai verificar, demora seis minutos, volta, diz que vai mandar um técnico no local, o técnico vem, diz que o problema é na central e que eles só mandam técnico para ganhar tempo, e por aí vai.

Acontece que por coincidência, I don’t believe in coincidences, estou sem 3G da Vivo. Opa, Vivo = Telefonica, portanto as coisas devem estar relacionadas. Ligo para a Vivo, *8486, mesmo procedimento, blá, blá, blá. Dizem que vão fazer testes na minha linha, dizem que há um problema na região e que deve normalizar em 1 hora, passam dois dias e não normaliza.

Acredito que você, se leu até aqui, deve estar cansado. Imagine o cliente. Imagine o cliente que usa a Internet para seu sustento e que perde dinheiro quando fica sem ela.

Até quando vamos ficar a mercê da incompetência que tomou conta do setor de Telecomunicações do Brasil desde 01/Jan/2003?

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  • Eduardo

    Enquanto a ANATEL for o lixo em que se tornou no governo Lula, enquanto nossas leis fizerem com que a indenização seja de quinhentos ‘reaus’…

    Basicamente enquanto o cidadão eleger um governo que não faz NADA além de propaganda.

  • Ao meu ver, o problema é causado pela constante terceirização das áreas de atendimento e suporte das empresas de Telefonia.
    Me lembro bem que até 2007 existiam problemas, entretanto conseguíamos resolvê-los sem sofrer tanto.

    Empresas como CSU, Tellus, AeC, Vidax, Brasil Center são as responsáveis diretas pela péssima qualidade. Entenda bem, não estou isentando as operadoras não. A culpa é delas sim! Mas se ainda existissem bons atendimentos próprios, o cliente não sofreria tanto quanto hoje.
    Abraços!

  • André Luís

    Solução: Mude-se para uma cidade onde tenha GVT.

  • Francisco

    André Luis,

    Se a GVT já tivesse entrado no mercado de telefonia móvel,provavelmente migraria também.No geral estou satisfeito com a banda larga e a TV por assinatura dela,apesar de algumas quedas irritantes do sinal da TV e de problemas com gravação de programas.