Usain Bolt fez o raio cair duas vezes no mesmo lugar

Eu sei que isto não é o principal foco do blog mas eu não poderia deixar de comentar meu assunto favorito nas Olimpíadas, a prova dos 100m rasos. Quando eu era garoto era bem rápido. Treinava 100m na praia com meu pai cronometrando no relógio Casio com jogo de pirâmides (GM-40). Sempre tive paixão por esta prova e meu sonho era correr nas Olímpiadas de Atlanta. Mas a vida é o que acontece enquanto estamos ocupados fazendo outros planos e acabei sendo engenheiro, depois fiz o doutorado em medicina e agora com bastante desenvolvimento do panceps e acima dos 35 anos só dá para assistir.

Como a porcaria do COI não deixa por vídeos (os caras ainda estão na idade da pedra) não vou colocar aqui a prova de hoje. Você pode ver grátis no site do Terra.

Se alguém tinha dúvidas que Usain Bolt ia ganhar os 100m, estas dúvidas se dissiparam na semifinal, quando trotando nos últimos 30 a 40m ele conseguiu o tempo de 9,86.

Na final ele teve problemas na largada, nos 10m está em último e mesmo assim finalizou a prova com o recorde olímpico e o segundo melhor tempo da história: 9,63. Em segundo lugar seu companheiro Yohan Blake. Parabéns para a Jamaica que tinha 3 competidores na final Olímpica.

Agora vamos aguardar os 200m e o revezamento 4×100.

 

Comments on this entry are closed.