Profecias para 2012

Não vai acabar o mundo em 2012, assim sendo farei como já fiz ano passado, minhas profecias tecnológicas. Vamos por ordem de tamanho das empresas:

Apple: Não precisa muita imaginação para prever o iPhone 5 e o iPad3, agora para prever o surgimento de um novo produto aí precisa. Principalmente após a morte de Steve Jobs. Este será um ano duro para a Apple, ser lider não é fácil e sem Jobs a coisa tende a complicar. Prevejo um ano sem novidades grandes. Umas pequenas mudanças aqui e ali até saberem se o Tim Cook tem ou não bala na agulha para substituir Steve Jobs.

Microsoft: A gigante de Redmond vai papar o Yahoo, terminar de se juntar a Nokia e comprar a RIM. Steve Balmer continuará a ser o CEO mas veremos Bill Gates no lançamento do Windows 8. O Windows 8 vai revolucionar o mundo PC e a Microsoft continuará a dominar 90% deste mercado. Com relação a Games o Kinetic integrado a um XBox 720 com um processsador 16 Core e uma placa de vídeo brutal vão colocar a Microsoft pela primeira vez no topo do mercado de consoles.

IBM: A IBM continuará crescendo baseado na sua paquidérmica estrutura. Nada de novo, tudo de velho e toca a crescer.

Google: O Google está numa encruzilhada. Os negócios vão bem, obrigado, mas esta coisa de Android em tudo não será possível. Ou se bloqueia o uso de Android nestas porcarias chinesas ou eles vão se tornar um sistema operacional de segunda linha. Prevejo que o Google passará a ter um sistema de aprovação para os App que vão para a Android Market, do contrário a casa da mãe Joana que é aquilo vai ficar cada dia pior. Mas o Google pode fazer de 2012 o ano em que será implantado o IPv6, eles tem cacife e interesse de fazer isto.

Oracle: Como é chato o mundo do software corporativo. Como deve ser chato ser um DBA Oracle! No entanto a Oracle tem se expandido com fusões e como não poderia deixar de ser prevejo que em 2012 eles comprarão a AMD.

Amazon: lançara um Kindle com Windows 8.

A Internet e o serviço 3G no Brasil continuaram um lixo. Vai continuar caindo ministro.

Comments on this entry are closed.

  • Jobson

    Ufaaa!!!!!! Achei que esse fim de ano não teríamos essas sensacionais e certeiras previsões!!!! Feliz 2012 a Toda equipe ZELETRON!!!!

  • Pedro Paulo

    Pô Analyst, desta vez você pegou bem mais leve. Só coisas meio previsíveis. Nada de prever a fusão da Apple com a Microsoft