Dois desenhos animados que formaram uma geração tecnológica

Ao ver as crianças serem demenciadas por desenhos como Bob Esponja, Ben 10 e outras baboseiras resolvi fazer este post para homenagear dois desenhos animados dos anos 80 que moldaram uma geração tecnológica no Brasil: O Pirata do Espaço e a Patrulha Estelar.

Radar, Laser, Foguetes, Computadores, tudo isto mexeu com a imaginação de muitas crianças naqueles anos e estimulou vários deles a se interessar por tecnologia.





Aqui vai uma recordação, se você sentir um nó na garganta ou deixar uma lágrima correr (não que eu tenha feito isto, que conste em ofício) não se assuste, você não está ficando velho, apenas os criadores de desenhos animados atuais não tem cabeça nem coração.

Bom feriado!

Pirata do Espaço Joe e Rita, Groizer X

Comments on this entry are closed.

  • José Antonio Oliveira

    Ei! Bob Esponja é muito bom! 🙂

  • Claudimar Saraiva de Castro

    Fantástico, esses desenhos, exatamente esses 2 fizeram parte de minha infância e lembro com imensa nostalgia. Entretanto devo admitir que sempre que comento com amigos a maioria deles diz não fazer idéia de que desenhos são esses. Apenas pessoas na faixa dos 30 a 40 anos devem se lembrar desses desenhos na Xuxa passando na saudosa Rede Manchete que tinha uma excelente programação.

  • Pedro Paulo Jr

    Bob esponja é bom?

  • José Antonio

    Bob Esponja é muito bom! Mas concordo que algumas crianças não entendem algumas coisas, como quando ele foi à praia já estando no fundo do oceano… 😀

  • José Antonio

    Também concordo que os dois desenhos que você citou eram os meus preferidos quando era pequeno.

  • Bob Esponja Calça Quadrada é muito bom!

    Além dele ir a praia, tem a Sandy Bochecha também que vive dentro de uma capsula de ar no fundo do mar. Quando o Bob a visita, ele usa um capacete com água dentro, rss.