Chrome + Flash = Crash (Update: Não é só o Chrome)

Estou há dias (ou mais de um mês, se bobear) sem poder usar o Chrome porque todo site que use flash faz o bendito plugin dar um erro na minha cara. Como esse aí embaixo:

Não reparem no endereço do “Banco Maldito” na barra, o que interessa é o erro do Flash.

Além disso, todos os lugares onde o existe um item em flash, ficam dessa forma:

Já tentei de tudo, desinstalei o Flash e instalei novamente; desinstalei o Chrome e instalei novamente; desinstalei o Chrome e instalei a versão beta; desinstalei a versão beta e instalei a versão alpha; bloqueei a versão do plugin que vem com o Chrome e testei só com o plugin baixado; bloqueei a versão baixada do plugin e e testei só com com o plugin nativo do Chrome… NADA! Sempre o mesmo resultado.

Numa rápida pesquisa com os seguidores do Twitter, reparei que isso não é privilégio dos usuários do Mac. Tanto no Mac quanto no Windows o problema acontece.

Tentei voltar para o Firefox, mas não aguentei a lerdeza dele. Agora estou usando o Safari novamente.

Alguém aí tem alguma sugestão para tentar resolver o problema? Leia acima o que eu já fiz antes de sugerir, por favor.

ATUALIZAÇÃO DO POST: Agora o erro também acontece no Safari e no Firefox… Algo me diz que o problema é no próprio Flash.

Comments on this entry are closed.

  • Não tem jeito, tá uma M! Desisti, uso muito menos do que usava antes das ultimas atualizações. Deixo como dica os navegadores: Iron, Comodo Dragon, ChromePlus, RockMelt e Maxthon, todos com performance melhor que o Chrome.
    Abraços!

  • Por aqui o mesmo erro acontece também porém, eu notei que tal erro só ocorre comigo quando eu tento abrir uma página que possui muitos elementos em flash (tipo um post com vários links de vídeos do youtube em seu corpo), é como se ele não desse conta de processar a quantidade de informações e travasse, daí o chrome “desliga” o plug-in pra evitar travamento completo do programa…
    Não encontrei solução definitiva também e, como solução de contorno, tenho evitado abrir posts deste tipo…
    Uso na plataforma windows e, não sei se o erro ocorre contigo da mesma forma que comigo, mas ficarei de olho e, se encontrar alguma solução definitiva informo aqui…

  • José Antonio

    Legal, agora o erro está acontecendo no Safari e no Firefox também…

  • hjb

    try
    http://bit.ly/tKgnzP

    where among others you’ll find:
    http://bit.ly/w39IIt
    good luck.

    Não uso Chrome, nem Mac… mas em 3 minutos de google eu achei um monte de dicas que vc deve tentar.

  • Estou testando esta solução – http://www.elfnet.org/2011/03/14/google-chrome-shockwave-crash/ – que um amigo me recomendou… Se travar novamente informo aqui…

  • José Antonio

    @hjb:

    Como se eu ainda não tivesse feito essa busca (e outras) no Google… 🙂

    Além do mais, esse segundo link diz: “about:conflicts is on Windows only”

    Valeu pela tentativa.

  • José Antonio

    @Thiago, já tentei isso também. Comigo não deu certo. Avise se ficar estável aí.

  • da uma olhada nesse post…

    http://nettonews.blogspot.com/2011/04/resolucao-do-problema-com-plugin-adobe.html

    sou usuario Mac tbem e nada disso acontece com meu Chrome…
    o que percebo as vezes é um pequeno delay em alguns videos flash no chrome, mas atualizo a pagina e ele volta ao normal…

    claro, deve-se ficar esperto para as atualizações do flash pq qdo uma nova versão aparece, parece incrivel, mas o chrome começa a falhar até que vc atualize a versão…

    esse lance de pau do flash plugin Vs chrome é antigo.. numa outra máquina era uma merda só, mas resolvi o problema e entao postei em meu blog…

    boa sorte!

  • José Antonio

    É eu já fiz isso e não adiantou… O mais curioso é que passou a acontecer o problema agora no Safari e no Firefox aqui.

  • Alexandre dos Santos

    estou com o Chrome e o Flash atualizados na ultima versao em 64bits no Windows 7 e nunca tive esse problema, acabei de entrar até no site do banco aí e em outros carregados de flash e abriu na boa em todos os navegadores. A única configuração diferente que fiz foi pro plugin sempre perguntar antes de armazenar o cache do site no carregamento, as vezes incomoda, mas não creio que isso tenha a ver, será ??

  • Aqui o problema ainda está existente, mesmo após a modificação que falei no meu último comentário porém, notei que estão menos frequentes os erros…
    Tentarei agora fazer o que o Alexandre falou em seu comentário para ver se estabiliza…
    Retorno depois com novo comentário…

  • Sidd

    Resolvi isso com o Opera.

    Flw