RIM fazendo de tudo para perder mais mercado que a Nokia

Hoje já é o terceiro dia de silêncio nos serviços BIS (BlackBerry Internet Service) e BlackBerry Messenger, que estão fora do ar em várias partes do mundo desde segunda-feira.

E o pior, o vice-presidente de software e serviços da RIM, Rory O’Neil, tem más notícias para quem esperava uma solução rápida para os problemas. As tentativas da empresa para corrigir o problema fracassaram, e o problema parece estar se espalhando para os usuários do BlackBerry Enterprise Server (BES).

“Consertamos os componentes e recarregamos o serviço BlackBerry durante a noite e, infelizmente, quando o serviço voltou, nesta manhã, esses componentes não responderam da maneira que esperávamos”, admitiu O’Neil ao site V3.co.uk hoje. “O problema central está na forma de como os nossos data centers falam uns com os outros no nosso backbone, e temos tentado várias soluções para corrigir os problemas nos nossos core switches e é nisso que estamos trabalhando.”

Agora pela manhã, a expressão “Dear BlackBerry” (Prezada BlackBerry) entrou nos Trending Topics Mundiais do Twitter e, se buscarmos só por Blackberry, veremos que tem muitíssima gente querendo pular fora do barco e comprar um Android ou um iPhone (vi mais gente falando de iPhone).

Há uma hora atrás, no twitter oficial da empresa, @BlackBerry, eles pediram desculpas e postaram um link com algumas informações sobre a queda dos serviços BlackBerry. O endereço é o seguinte: http://www.rim.com/newsroom/service-update.shtml

No mesmo perfil do twitter eles confirmaram o fato, divulgado anteriormente, sobre o problema com os core switches da rede BlackBerry. Parece que algo muito sério aconteceu mesmo no backbone deles.

A RIM que já estava sangrando nos EUA por causa do Android e do iPhone, agora parece que vai sangrar ainda mais lá e no mundo inteiro por causa dos problemas de instabilidade na sua rede. O pior é que tudo começou nas regiões onde ela estava com a participação de mercado mais estável.

Comments on this entry are closed.

  • Desde sexta-feira passada estava com problemas no meu BB mas, está normal desde segunda-feira.