Mudando a realidade com computação gráfica

Desde o primeiro ano da faculdade quando consegui o livro: “An Introduction to Ray Tracing” o SIGGRAPH foi para mim um objeto de admiração. Infelizmente nunca tive nada publicado lá (tenho um amigo, Diego Nehab que já publicou vários lá, vale??) mas sempre acompanhei. Quando ainda navegavamos pela Internet usando NCSA Mosaic a biblioteca da PUC-Rio era o lugar onde podíamos pegar emprestado por uma semana os Proceedings do SIGGRAPH e ver coisas fantásticas de computação gráfica. Depois a vida me levou por caminhos da medicina e não acompanhei mais o SIGGRAPH.

Esta semana, no entanto, li um artigo desta conferencia que me chamou a atenção: “Rendering Synthetic Objects into Legacy Photographs”, a proposta do trabalho é colocar objetos, de maneira realista, em fotografias onde estes objetos não estavam. Como este é um caso típico de que uma imagem vale mil palavras, veja as fotos abaixo:

Clica que aumenta

Se você tiver interesse e tempo a leitura do artigo é interessante:
http://kevinkarsch.com/publications/sa11-lowres.pdf

Recomendo também ver o vídeo que o autor do artigo criou:



Rendering Synthetic Objects into Legacy Photographs
from Kevin Karsch on Vimeo.
 

 

Comments on this entry are closed.