Cargo é mais que um jogo, é um desafio de logística

Uma menina de dez anos de idade, com autorização dos pais, nos enviou uns desenhos sugerindo um jogo. A idéia era simples: Papai Noel iria de casa em casa atirando os presentes na janela das pessoas (a idéia foi próxima da época do Natal). Agradecemos muito a idéia e pedimos autorização aos pais dela para usar a sugestão no caso de fazermos um jogo similar.

Uns três meses depois um colega nosso aqui foi vítima de um furto por parte dos Correios. Enviaram do Rio de Janeiro um Sedex com um cartão Visa Vale e ao chegar aqui viu que veio o Sedex mas não o cartão. A história é longa e os Correios apesar de terem como investigar o furto não fizeram nada, o fato é que surgiu aí a idéia do jogo Cargo.

Clique para abrir a página do iTunes do Cargo

Cargo é um jogo de logística e de ação: é preciso ir despachando as encomendas levando em conta os seguintes fatores: a região da cidade para onde elas vão (há um mapa), a velocidade dos caminhões (há um mais rápido e um lento), a existência de encomendas marcadas como contrabando que devem ser descartadas e a existência de encomendas expressas que fazem o Caminhão sair imediatamente. Além disso não se pode perder encomendas. Perdendo muitas encomendas você perde, perdendo algumas você não ganha três estrelas.

Cargo faz uma simulação de logística e de tomada de decisões. É melhor agrupar encomendas ou não? Será que terei caminhões para enviar as encomendas que vem na esteira?

São 60 fases e você depois que começar a jogar não vai querer parar.

Quanto custa? US$ 0,99 :) Link em: http://itunes.apple.com/app/cargo/id444529879?ls=1&mt=8

Desenho original que inspirou o jogo. By AP

Desenho original que inspirou o jogo. By AP

 

Mais informações em: http://netfiltergames.com/cargo

Comments on this entry are closed.