Não tem notebook em estoque? Manda churrasqueira!

Não sei se foi isso que aconteceu, mas o resultado da lambança da Americanas.com foi esse, comprou notebook e recebeu churrasqueira.

Churrasqueira Giulietta

Churrasqueira Giulietta

Há uns dias minha esposa comprou na Americanas.com um notebook Samsung para dar de presente ao meu sogro pelo dia dos pais. Para nossa surpresa, o pedido, que estava previsto para chegar no dia 29/07, foi antecipado muito e chegou ontem, 25/07, enquanto estávamos viajando. Quem recebeu o pacote foi o porteiro do prédio, que, obviamente, não abriu para conferir o que havia na embalagem lacrada da Americanas.com.

Hoje minha esposa resolveu antecipar o presente e foi à casa do meu sogro com a embalagem ainda lacrada. Ao abrir o presente, para a surpresa de todos na sala, ao invés de um notebook Samsung, apareceu uma sensacional churrasqueira elétrica Giulietta. (Uma resistência elétrica, um tabuleiro e uma grelha).

Pensamos que podiam ter errado a entrega dos pacotes, mas ao conferir a nota-fiscal, que estava num envelope lacrado na embalagem, vimos que ela se referia a um notebook realmente, e não a uma churrasqueira elétrica que custava 10% do preço do computador comprado.

Ela entrou em contato com a Americanas.com que prometeu uma resposta em um dia útil, mas foi tão mal atendida, que duvido muito que resolvam isso de forma rápida…

Vamos aguardar os próximos capítulos para ver se a Americanas.com resolve de forma decente esse imbróglio que eles aprontaram.

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  • Murilo

    O problema vai ser provar pra eles que você realmente não recebeu um notebook, e deve ter alguem muito feliz por ai que comprou uma churrasqueira e recebeu um notebook

  • É amigo, boa sorte!
    As Americanas tem o pior atendimento possivel, por isso nunca compro lá, nem nas lojas físicas.

  • Émerson

    Já fiz algumas compras pelo site da Americanas.com, um simulador de caminhada para minha esposa e um cd player também, ambos recebi dentro do prazo sem defeito nenhum. Mas confesso que depois q fiz o segundo pedido e “passei” pelo site reclameaqui fiquei com medo de não chegar é nada. Abrçs.

  • A coisa tá pior do que eu imaginava então. Há um mês atrás uma colega de trabalho comprou uma guitarra para presentear o filho e recebeu um banco. O problema foi exatamente igual ao seu já que na nota fiscal constava a guitarra. Ao entrar em contato com a americanas ela foi pessimamente atendida pelas roboticas atendentes. O e-mail também funcionava mal e só teve resposta quando postou uma reclamação no reclame aqui. Mesmo assim foram morosos e ela só recebeu a guitarra no dia 22/07 depois de muita reclamação e briga. Segue o link para a reclamação: http://www.reclameaqui.com.br/1422665/americanas-com-lojas-americanas/comprei-uma-guitarra-e-recebi-um-tamborete/

  • José Antonio

    Acabaram de ligar para minha esposa se prontificando a trocar a churrasqueira pelo notebook.

    Pelo menos foram muito atenciosos e rápidos.

    Vamos aguardar o final da história. 🙂

  • E fosse eu, ligava para lá dizendo que não consegue acessar a internet com o notebook que eles venderam.

  • Edw
  • José Antonio, eles estão melhorando. Banco é melhor que macarrão miojo…
    http://idgnow.uol.com.br/internet/2011/05/05/consumidora-compra-notebook-no-submarino-e-recebe-pacotes-de-macarrao-instantaneo/

    E sim, o submarino vende macarrão. Porém, quem compra isso por site????

  • Eu estou numa situação tb difícil com a americana.com, comprei um celular no dia 7/7 e até hoje nem sombra do celular, já enviei 2 emails e nada, até que hoje me mandaram um email dizendo que a mercadoria foi pra transportadora no dia 11, e que eu aguardasse mais um dia que eles iriam verificar a que estava acontecendo. Estou com medo!
    É muito ruim perder a credibilidade, é assim que muitas grandes lojas já fecharam as suas portas. Será que vai chegar uma caixa de fósforos das grandes???
    Boa sorte pra Márcia!

  • Ciro Espítama

    Acho inacreditável como essas lojas online jogam fora o único patrimônio que elas têm que é a credibilidade. Comprar em uma loja online exige um grau de confiança elevado e se situações como essa começam a se repetir, essas lojas simplesmente não terão mais clientes.
    Façamos uma analogia com outros modos de negócio: E se o sujeito que deixou uma fortuna em ouro em um templo da ordem templária chegasse a Jerusalém com um papel e o tesoureiro local o tratasse mal e não pagasse o valor contido no documento trazido pelo peregrino? Nunca teríamos o cheque. E se os primeiros Ford T não tivessem resistência e estivesse o tempo todo avariados? Não teríamos a indústria automobilística. E por aí vai.
    Nós que compramos pela net somos pioneiros. Somos a ponta de um mercado enorme que pode se abrir para essas empresas. Porém se nós verificarmos que não vale a pena comprar online, quem vai comprar? Aqueles que tremem só em ouvir falar em hackers, phishing, clonagem de cartões na net? Se essas empresas hoje têm pouco mercado, tratando assim seus clientes primordiais elas em breve terão mercado nenhum.

  • Informações atualizadas sobre o post: a Americanas.com só faz promessas que não cumpre e só dá respostas evasivas através de sua Ouvidoria, tentando acalmar uma cliente furiosa como eu, que comprei um notebook e recebi uma grelha fajuta, que foi promovida a churrasqueira e que ainda se chama “Giulietta”. Os atendentes da Ouvidoria são muito educados, mas só falam por tel (nunca mandam resposta por email, porque sabem que não poderão cumprir o que afirmam). Estou cansada de ouvir: “Vamos checar com logística…”, “Vamos resolver o problema em prazo recorde”, “A senhora tem toda a razão…” e “Eu tb sou pai e quero que seu pai receba o notebook logo!” (essa última foi a melhor pérola de todas – vou ali vomitar e já volto!!). Enfim, não façam como eu: paguem mais caro em outros lugares, mas mantenham o dinheiro de vocês longe dessa loja!

  • Francisco

    Bem,o notebook aonde li esta matéria e digitei essa mensagem foi comprado no ML,depositei o dinheiro a vista na cc do vendedor e 3-4 dias após estava recebendo o aparelho novinho em folha na minha casa,sem um defeito até hoje!!
    Lamentável a atitude da Americanas.com…

  • Celso

    Li em algum lugar que a Americanas comprou o Submarino, não sei se é verdade. O que sei é que tive problema (fizeram compras pela internet com eles) com 2 cartões de crédito que utilizava para comprar no Submarino (um deles o próprio cartão Submarino) e tenho certeza absoluta de que houve uma quebra de sigilo lá dentro. Perdi a fé naquele site e não compro mais nada lá também. Acho que estou acreditando que a Americanas comprou mesmo aquele que era para mim o melhor site de compras.

  • Celso, o grupo B2W é detentor do Submarino e Americanas há muito tempo. Faz parte também do grupo o Shoptime. Ou seja, comprar em qualquer um dos 3 dá na mesma.

  • Gustavo Tylor

    É lamentável o que acontece, o problema de tudo é a questão da credibilidade, que para recuperar depois é extremamente dificil foi o caso do submarino que já teve mais de um erro grave, eu comprei meu notebook final da semana passada e já recebi tudo direitinho com a colombo, deixo até como indicação o site http://www.colombo.com.br/produto/Informatica/Notebook
    Eles possuem bons notebooks!
    Grande abraço!

  • Liliane

    Enviei isto para eles agora, pode servir de modelo

    Prezados Senhores,

    Este aparelho celular foi comprado para dar um presente para uma pessoa e até o presente momento, quase 1 mês da compra.

    Este atraso tem sido motivo de vergonha para mim de forma que estou estabelecendo um prazo de 72 (setenta e duas) horas a contar a partir de agora para que este produto seja entregue em minhas mãos.

    Caso não seja cumprido isto o advogado da família ingressará com ação por danos morais no valor de 40 salários mínimos. Esperamos que a via contenciosa não seja a escolhida pelas lojas Americanas pelo valor e pela publicidade negativa que certamente virá junto com o processo.

    Vosso prazo começa a contar a partir de agora.

    Atenciosamente

    Liliane

  • José Antonio

    Não tinha lido a primeira linha, tomei até um susto, hehehehe.

    Obrigado pelo modelo, Liliane.

    Sobre o notebook, ele foi entregue anteontem, finalmente. Vou fazer um post falando sobre isso.

    Obrigado!

  • elton

    Aconteceu comigo….

    comprei um notebook no valor de R$1990,00 e recebi um colchão de ar;
    passado alguns dias após o susto vieram fazer a retirada do tijolo, digo colchao, entretanto mais uns dias e nada de enviarem o produto correto, entrei em contato e fui informado que não tem o produto em estoque.. o detalhe é que continuam anunciando sem ter o produto!! é lamenavel.. fujam, corram das lojas do grupo (shoptime, americanas e submarino) ou a probablidade re receber algo desagradavel é grande, basta dar uma passada no reclameaqui.com.br