E agora quem poderá me defender?

Quando as Telecomunicações no Brasil foram privatizadas as coisas melhoraram muito, mas era necessário que houvesse uma agência de Telecomunicações que regulamentasse e controlasse o setor. Durante os oito anos do governo Lula e agora no governo Dilma vemos uma favelização da Anatel que resulta em situações como a que vai abaixo:

Cliente tem um Virtua e contrata um link de redundância com a Embratel. A Net e a Embratel passam, sem avisar o cliente, a compartilhar a infra-estrutura, assim quando cai o Virtua, cai a Embratel e a redundância vai para o brejo.

Vendo o Vírtua cair 20 vezes por dia nos últimos 10 dias, o cliente decide cancelar o link da Embratel. Como tem número telefonico com a Embratel, pede a Net a portabilidade, eis o relato do infeliz.

Solicitei portabilidade do número (11) nnnn-nnnn da Embratel para a Net
A Atendente (Cristiane) disse não ser possível já que a Net é a Embratel. Depois de argumentar por 30 minutos dizendo que a Net não é a Embratel e portanto a portabilidade é uma norma da Anatel a atendente transferiu-me para outra atendente.
A segunda atendente que não se identificou, disse que não era possível, mas diante dos argumentos de que estaria descumprindo a lei ao não fazer a portabilidade disse que daria início ao processo.
Depois de mais quinze minutos de espera a atendente disse que ia concluir o processo e deixou-me em espera.
Sem nenhum aviso cortou a ligação.
Solicito:
1) A portabilidade imediata do número em questão para o Net Fone
2) Cópia da gravação da chamada, de acordo com a lei dos Call Centers, para que possamos tomar as devidas medidas legais.
Atenciosamente
nnnnnnnn

Aí o que faz o cliente? Reclama com a Anatel. Após preencher inúmeros formulários, digitar senhas e ter que usar o IE8 para navegar no site da Anatel ao submeter sua reclamação ele ganha:

Microsoft OLE DB Provider for SQL Server error ‘80040e14’

Incorrect syntax near ‘,’.

/focus/faleconosco/RealizarAtendimento.asp, line 44

Deseperado, pensa em pedir auxílio ao Chapolim Colorado.

Deixando de lado o humor, Lula, Dilma e o PT estão destruindo o Brasil. Estamos em processo de Zimbabuização rápida.

 

10 comentários em “E agora quem poderá me defender?”