Profecias tecnológicas para 2011

Bom, vou utilizar meus dons de profecia para adiantar para vocês o que acontecerá em termos de tecnologia em 2011.

Nokia: A Nokia atualmente passa por um momento difícil, não é preciso ser profeta para saber disto, e suas ações valem hoje um quarto do que valiam no começo de 2008. Um pechincha de 38B de dólares. A Nokia será comprada pela Microsoft que terminará com o velho e bom Symbian e acabará com a festa dos Maemo, Meego, Inimeegos da vida.

Microsoft: A gigante de Redmond, com o inicial sucesso do Windows Phone 7 deve trazer surpresas para 2011. Uma possível é a acima mencionada compra da Nokia. Outra, não tão surpresa, é a aquisição do Yahoo, desta vez para valer. Além disso o profeta assegura que um sucessor do XBox 360 será lançado com Kinetics nativo e uma GPU monstruosa. O Service Pack do Windows 7 será lançado e trará consigo um suporte nativo a virtualização.

Google: 2011 será o ano do Google enterrar seus mortos, Buzz, Orkut, Google TV. O foco será no Android, Buscador, Mapas e uma outra inovação que ainda não consigo profetizar. O Google pode em 2011 fazer mudanças drásticas na sua direção, quem sabe um CEO mais agressivo? Em termos de aquisições, visualizo o Google adquirindo o Twitter.

Apple: Steve Jobs é um cara difícil de profetizar, mas pelo menos uma coisa consegui ver, além do IPad 2 que já é dado como certo. A Apple irá comprar a Rovio e integrar o Angry Birds nos IPod Touch e IPhones! Será o iAngryBirds.

Oracle: Vai continuar trollando com processos seus inimigos, vai continuar comprando empresas a torto e a direito. Quem será a bola da vez? Adobe!

Adobe: Depois de lançar o Creative Suite CS6 será comprada pela Oracle. Motivo? Patentes!

HP: Será comprada pela Dell.

IBM: Lançará o chip Power8 com 10Ghz de Clock!

Acabo aqui minha brincadeira de começo de ano, você tem alguma previsão para 2011?

UPDATE: Devido aos acontecimentos de hoje (11/02/2010), marco em bold o que já acertei. A da Nokia ainda não acabou o ano, mas já dou como certo o bold.

Publicado por

Mobile Analyst

Mobile Analyst

9 comentários em “Profecias tecnológicas para 2011”