Mac App Store tenta pegar carona no sucesso da App Store

Que a ITunes App Store é um sucesso, e vende muito, isto ninguém duvida.

Pensando nisso a Apple lançou hoje, juntamente com a versão 10.6.6 do Snow Leopard, a Mac App Store. Já de cara tem mil programas, alguns já existiam fora da loja.

O grande atrativo desta loja na opinião deste analista é a capacidade de vender software de forma barata, os preços em geral são menos salgados que a venda avulsa e de forma integrada com sua conta da ITunes Store e App Store.

Desta forma, se você recebeu um Gift Card da ITunes Store, você pode comprar programas para Mac através do canal de vendas que vem no computador. Imagine se a Microsoft fizer algo similar para o Windows e começar a vender Office a preços mais em conta para uso doméstico?

Comments on this entry are closed.

  • Marcelo Barros

    Sabe o que é pior ? A comunidade open source poderia ter destacado isto faz tempo. Por exemplo, não é de hoje que o aplicativo “Centro de software”, do Ubuntu, segue modelos similares aos das lojas de aplicativos, mas talvez sem o mesmo apelo de marketing da Apple.

    Modelos de distribuição de pacotes como .deb e .rpm permitem este tipo de entrega de conteúdo com um bom controle. Para usuários de .deb (Ubuntu, por exemplo), é possível até mesmo recriar tudo que foi instalado na sua máquina, criando os pacotes originais .deb na forma de um repositório gravado em CD.

    E enquanto isso, a Microsoft come poeira para a Apple e para o software comunitário ao não ter nenhuma forma mais padronizada de instalação e remoção de aplicativos.