Como usar várias contas do GMail no mesmo browser?

Deixar duas ou mais contas do GMail abertas na mesma janela do browser era uma tarefa que requeria algumas gambiarras. A situação também valia para contas do Google Apps que já haviam sido migradas para o login único do Google.

Recentemente, o Google resolveu acabar com o problema, ou amenizá-lo, com o Multiple Sign-In. Agora já é possível ter várias abas no mesmo browser abertas com contas diferentes.

Para ativar o Multiple Sign-In, entre nas opções da sua conta do Google (não é no GMail, é na conta do Google), vá para a seção “Multiple Sign-In” e ative a função. (Se você não estiver achando mesmo com a dica da imagem abaixo, clique aqui, que vai cair na página certa)

Depois que ativar a função, basta sair do GMail e fazer o login novamente na primeira conta. Depois disso você verá uma opção no seu GMail para acessar outras contas, como na imagem abaixo:

Mas atenção, somente o Gmail, Google Calendar, Google Sites, Google Docs, Google Code, e Google Reader aceitam a função de Multiple Sign-In. Outros produtos do Google, como o Youtube ou o Google Maps, usam a sua conta default (veja na imagem acima), que é a que você entrou primeiro. Caso queira usar o Youtube com outra conta, você deve sair da conta default primeiro.

Aproveito o primeiro post de 2011 para desejar a todos um feliz ano novo, repleto de realizações e com muita saúde!

Comments on this entry are closed.

  • Mobile Analyst

    Caramba, postei no mesmo segundo que você.

  • José Antonio

    Verdade! Feliz Ano novo!