Brasil um país de tolos

Minha mãe quis me dar um presente de Natal Geek, mais precisamente a camiseta XKCD que se encontra na Thinkgeek.com

Comprou, pagou frete DHL, declarou o valor exato, pagou seus impostos. Dia 6 de Dezembro as 23:00 a camiseta saiu de Columbus, Ohio e dia 8 de madrugada estava em solo Brasileiro. Aí, já que resolveu fazer tudo direitinho, declarar valor, pagar impostos, a receita federal segurou (e ainda está segurando o produto) por mais de 30 dias…

Confira o tracking DHL abaixo:

http://www.dhl.com/en/express/tracking.shtml?pageToInclude=RESULTS&type=fasttrack&AWB=4999193091

Estamos num país em que quem é honesto é tolo.

Comments on this entry are closed.

  • albene

    Zé, você não viu nada!!! Certa vez adquiri uma memória no ebay, um pente de 2gb para o asus eeepc 1101ha, tinha que ser de um part number específico senão desabilitaria um recurso de overclock da máquina. Encontrei o produto, solicitei transporte via USPS com frete/tempo aceitáveis. O pente + frete saiu por 39,00 dólares. Após DOIS MESES de espera fiz contato com o vendedor que informou que o USPS não sabia onde estava o produto, apenas que se encontrava no Brasil e que estariam devolvendo o dinheiro no paypal. No mesmo dia o estorno foi feito. Advinha!? No dia seguinte chega uma nota dos correios para eu retirar a mercadoria. exatos 63 DIAS DEPOIS! Fiz contato como vendedor e expliquei que o produto havia chegado… acho que o cara tava tão puto que nem fez contato comigo, mesmo eu insistindo que queria devolver o dinheiro. Agora entendo porque muitos vendedores no ebay se recusam a enviar para o Brasil. Prosseguindo… Fui ao correio e os 39 dólares se transformaram em 159 reais!!!! Como eu estava precisando da memória e não estava com saco para fazer requerimento de revisão algum para a receita decidi pagar… mas isso só me emputeceu… hoje estou fortemente inclinado a comprar tudo lá fora… e trazer na bagagem de mão… a nossa realidade é tão IDIOTA que eu posso pegar pacotes de viagem ida e volta por 1300 reais, ir até Miami, ficar 3 dias por 160 dólares, comprar uns 3 iphones (um pra mim e os outros dois para revenda) não declarar (aceitar o risco da multa) passar na receita e se for pego e pagar a multa empatar o jogo. se não for pego saio com um lucro bacana…. e ainda viajei e curti… PAÍS DE MERDA….

  • Marlon

    amigo, já ligou para dhl com seu tracking e pediu um status da mercadoria? comigo qndo fica mto tempo em clearance eu ligo la pra ver se deu tudo certo mesmo (uma vez digitaram o cpf errado e simplesmente encostaram num canto e esqueceram).

  • Bucabala

    Tive problemas com uma encomenda do deal extreme uma vez, coisa de 120 obamas (ta bom, tava com meia nota) mas mesmo assim me atazanaram legal por 300 obamas.

    Desde entao aprendi que o melhor mesmo é pedir por encomenda normal, akela mais demorada possivel, pois parece que as gralhas da receita ficam mais de olho nas encomendas apressadinhas, hehe.

    Ja pedi equipamentos dos mais variados valores, geralmente em torno de 300 a 600 obamas, como lentes, grips e flashs para minha nikon d90. O ultimo que pedi foi uma 85mm por U$ 460, comprei no inicio de setembro e chegou somente em 22 de novembro, quase 80 dias depois, mas veio certinho no meu endereco. Nao precisei pagar um tostao a mais, nem ligar reclamando ou enviar e-mail pra ninguem.

    Mas esta foi minha ultima encomenda, e nela eu arrisquei um valor mais alto. As anteriores que fiz foram todas na media de U$ 200. No inicio de fevereiro, irei pedir um flash sb-900. Ia comprar o shopping china, mas tava U$ 550, desanimei e vou pedir de fora mesmo, por U$ 445, hehe.
    Se cair na malha fina, caiu. Mas que da raiva, da, kkk

    Faz o seguinte, liga la na receita e manda todo mundo pra casa do :–

  • Quem importa via correios tambem não esta errado, mesmo não sendo tributado.

  • Carlos Bueno

    Este é um país onde cobram muito de poucos, o que faz com que os que pagam se sintam lesados e os que não pagam se sintam trambiqueiros.
    A culpa é dos brasileiros que não protestam (já que a grande maioria não paga)!

  • Aknaton

    Boa noite!
    Eu diria mais,o Brasil é um pais que não deve ser levado a sério!
    Sálarios astronômicos para políticos sem escrupulos !
    Educação deficitária do ensino fundamental ao superior!
    Segurança,saneamento básico,iluminação pública de 5º mundo !
    Os mais altos impostos do mundo !
    A justiça é só para os pobres !
    Preciso continuar…?

  • Marcelo Barros

    Anakon, falou tudo. O Brasil é um país ridículo que só me dá vergonha. Mas, como é o povo que faz o país, a maioria do povo brasileiro é … ridícula. Ainda vai tempo pra minoria decente séria mudar isso. Infelizmente, vou morrer antes.

    Comentava ontem com um colega que quase tudo que produzem aqui é porcaria quando comparado com o que fazem até mesmo as AS MESMAS EMPRESAS nos EUA e Europa. O chocolate é um lixo, a cerveja é lixo, café é lixo, creme de beleza… lixo, eletrônicos com baixa qualidade e … lixo, estradas federais … lixo, carros … sem comentários. Raras excecões. O que presta custa um rim, os impostos levam tudo e não trazem nada de volta.

    Quanto mais eu conheço do primeiro mundo mais eu vejo o quanto a gente está longe deles. Decepcionante, num país gigante, cheio de jovens, com clima bom e dinheiro suficiente.

    É aquela piada da conversa com Deus: “mas vocês vão ver o povinho que vou colocar nele ….”.