As ações da Apple vão despencar

É verdade que quem investiu em ações da Apple não tem muito do que reclamar. Ano passado a valorização foi monstruosa. No entanto, hoje um Tsunami se aproxima destes investidores, gerando pânico, o que pode potencializar o efeito.

Ontem Steve Jobs anunciou que irá tirar uma licença médica de duração não específicada, não disse qual problema de saúde irá tratar, mas o mercado especula que é algo grave e que talvez ele possa embarcar desta vez.

Nas negociações que ocorrem antes da abertura do mercado, as ações da Apple já tinham perdido 5% e se houver pânico a tendência é piorar.

Jobs é um cara único e não formou um sucessor, não teve esta habilidade. Portanto há uma enorme dúvida de como seria a Apple se Steve Jobs fosse prestar contas ao Criador. Continuaria a inovar? Teria capacidade de gerar um novo executivo capaz de convencer o público a formar filas para ser o primeiro a adquirir um lançamento da Apple?

Atualmente a Apple é a maior empresa de Tecnologia em valor de mercado, mas há alguns que ouvi ontem que especulam que a Microsoft pode retomar este posto em pouco tempo, pelo menos até ficar claro qual doença Steve Jobs tem.

Notem, que neste ponto a Microsoft foi muito mais competente. A saída de Bill Gates, que passou a se dedicar a filantropia foi sem traumas, Steve Balmer não tem a mesma visão de Gates mas é tido como um modelo dentro da Microsoft e é capaz de entusiasmar e motivar seus funcionários.

Aguardemos o NASDAQ hoje e as cenas dos próximos capítulos

Publicado por

Mobile Analyst

Mobile Analyst

4 comentários em “As ações da Apple vão despencar”