Itunes Rewind 2010 – Ganhamos dois prêmios e um lançamento

A Netfilter tem desenvolvido aplicativos para IPhone desde junho e já conta com cerca de um milhão de downloads. Ontem porém tivemos uma boa surpresa quando nosso chefe anunciou que havíamos ganhado o ITunes Rewind Brasil 2010 em duas categorias, com dois programas diferentes.

O Itunes Rewind é uma lista com os dez aplicativos mais baixados no ano nas principais lojas do mundo. Sabíamos da existência da estatística, mas achávamos que não ganharíamos nada pois começamos a publicar em junho. Portanto ficamos muito felizes ontem com a lista.

Os nossos premiados foram: Damas 3000 (8o Lugar IPhone Free), Manobrista Maluco (4o lugar IPad Free). Como quem ficou na nossa frente foi Skype, Twitter, Facebook, Google, Apple, etc; foi um excelente resultado.

E para comemorar hoje lançamos nosso mais novo aplicativo: Labirinto Maluco, para quem tem mais de 25 anos de idade é algo que vai trazer de volta as lembranças da infância!

http://itunes.apple.com/br/app/labirinto-maluco/id405992194?mt=8

Labirinto Maluco
Labirinto Maluco

9 comentários sobre “Itunes Rewind 2010 – Ganhamos dois prêmios e um lançamento”

  1. Parabens. Fico feliz em ver o sucesso. Mesmo sendo app`s free, é um grande passo.
    Já ví vários app`s para IOs por aqui, mas não conheco a relação desta empresa com o blog. Qual é?

  2. Parabéns pelos prêmios!!!

    e quanto ao jogo… Muito bom!!! 🙂

    como disse o João… podiam liberar só mais uns níveis na versão gratuita, só pra viciar mais… hehehe

    quero nem imaginar aquele alí com 7 bolinhas… :S

  3. @Mariana e @jbvsmo – Eu concordo com vocês, acho que acabamos liberando poucos níveis gratuitos. Alguns usuários ficaram aborrecidos, apesar de que a Apple avisa que há InApp purchase e reclamaram. Vamos liberar mais níveis no próximo update, espero que a Apple libere-o até o Natal.

    O que muitos usuários as vezes não entendem é que o preço dos aplicativos, ou das opções InApp são muito baixos, o Labirinto custa pouco mais que o preço de uma passagem de transporte urbano. Só que sem eles o desenvolvedor fica desmotivado para fazer outros jogos.

    O InApp, alguns usuários dizem que é enganação, mas é uma forma boa de deixar a pessoa experimentar antes de comprar. Se fosse 1,99 de cara muita gente não iria testar e portanto não compraria. Outros comprariam e não gostariam. O InApp é justo pois deixa você comprar só se gostar, se não gostar você não perde nada.

  4. Prezado Pedro Paulo,
    Primeiramente parabéns pelo sucesso, segundo, gostaria de agradecer pelo seu post sobre o desenvolvimento de apps sem Objetive-c. Graças a você hoje estou com a primeira app rodando no meu iPhone ainda em caracter de Provisioning Profile, mas já quase pronta para ir para a app store. Estou ainda cheio de dúvidas, principalmente sobre iAd, mas vamos batendo cabeça até desenrolar. Só uma dúvida, é possível participar da iAd sem objetive-C também? Nos docs que li me pareceu que não.

  5. O iAd a que me refiro é o banner que aparece em algumas apps e que parece que vc recebe alguma coisa por isso. Até com o termo estou confuso.

  6. Boa noite, em um desses comentários o Cláudio disse que pode-se desenvolver para o iphone sem Objetive-c, no caso qual seria outra linguagem? E poderia ser sem ter que usar o Mac?

Os comentários estão fechados.