Itunes Rewind 2010 – Ganhamos dois prêmios e um lançamento

A Netfilter tem desenvolvido aplicativos para IPhone desde junho e já conta com cerca de um milhão de downloads. Ontem porém tivemos uma boa surpresa quando nosso chefe anunciou que havíamos ganhado o ITunes Rewind Brasil 2010 em duas categorias, com dois programas diferentes.

O Itunes Rewind é uma lista com os dez aplicativos mais baixados no ano nas principais lojas do mundo. Sabíamos da existência da estatística, mas achávamos que não ganharíamos nada pois começamos a publicar em junho. Portanto ficamos muito felizes ontem com a lista.

Os nossos premiados foram: Damas 3000 (8o Lugar IPhone Free), Manobrista Maluco (4o lugar IPad Free). Como quem ficou na nossa frente foi Skype, Twitter, Facebook, Google, Apple, etc; foi um excelente resultado.

E para comemorar hoje lançamos nosso mais novo aplicativo: Labirinto Maluco, para quem tem mais de 25 anos de idade é algo que vai trazer de volta as lembranças da infância!

http://itunes.apple.com/br/app/labirinto-maluco/id405992194?mt=8

Labirinto Maluco

Labirinto Maluco

Comments on this entry are closed.

  • Bucabala

    Parabens. Fico feliz em ver o sucesso. Mesmo sendo app`s free, é um grande passo.
    Já ví vários app`s para IOs por aqui, mas não conheco a relação desta empresa com o blog. Qual é?

  • Po, libera mais níveis na versão gratuita do labirinto maluco!

  • Mariana

    Parabéns pelos prêmios!!!

    e quanto ao jogo… Muito bom!!! 🙂

    como disse o João… podiam liberar só mais uns níveis na versão gratuita, só pra viciar mais… hehehe

    quero nem imaginar aquele alí com 7 bolinhas… :S

  • Pedro Paulo

    @Mariana e @jbvsmo – Eu concordo com vocês, acho que acabamos liberando poucos níveis gratuitos. Alguns usuários ficaram aborrecidos, apesar de que a Apple avisa que há InApp purchase e reclamaram. Vamos liberar mais níveis no próximo update, espero que a Apple libere-o até o Natal.

    O que muitos usuários as vezes não entendem é que o preço dos aplicativos, ou das opções InApp são muito baixos, o Labirinto custa pouco mais que o preço de uma passagem de transporte urbano. Só que sem eles o desenvolvedor fica desmotivado para fazer outros jogos.

    O InApp, alguns usuários dizem que é enganação, mas é uma forma boa de deixar a pessoa experimentar antes de comprar. Se fosse 1,99 de cara muita gente não iria testar e portanto não compraria. Outros comprariam e não gostariam. O InApp é justo pois deixa você comprar só se gostar, se não gostar você não perde nada.

  • Prezado Pedro Paulo,
    Primeiramente parabéns pelo sucesso, segundo, gostaria de agradecer pelo seu post sobre o desenvolvimento de apps sem Objetive-c. Graças a você hoje estou com a primeira app rodando no meu iPhone ainda em caracter de Provisioning Profile, mas já quase pronta para ir para a app store. Estou ainda cheio de dúvidas, principalmente sobre iAd, mas vamos batendo cabeça até desenrolar. Só uma dúvida, é possível participar da iAd sem objetive-C também? Nos docs que li me pareceu que não.

  • Claudio

    O iAd a que me refiro é o banner que aparece em algumas apps e que parece que vc recebe alguma coisa por isso. Até com o termo estou confuso.

  • Leandro

    Boa noite, em um desses comentários o Cláudio disse que pode-se desenvolver para o iphone sem Objetive-c, no caso qual seria outra linguagem? E poderia ser sem ter que usar o Mac?