Nos EUA, Apple e Motorola encabeçam a lista de satisfação

Uma notícia interessante. Mesmo com todos os problemas apontados de antena, algumas fragilidades no vidro e o display amarelado das primeiras unidades do iPhone 4, a Apple consegue ser a campeã de satisfação entre seus consumidores de smartphones, seguida logo de perto pela, pasmem, Motorola.

Uma pesquisa feita nos Estados Unidos pela ChangeWave Research, revela que o reinado dos aparelhos Blackberry está chegando ao fim, ou, pelo menos, sofreu várias baixas. De acordo com essa pesquisa, os usuários de smartphones que estão mais satisfeitos têm aparelhos da Apple e da Motorola.

A surpresa nem foi ver a liderança da Apple. Fiquei surpreso com a segunda colocada.

A Motorola, que há um par de anos estava carimbada como “morta”, ressurgiu das cinzas e aparece bem perto da Apple no quesito satisfação dos seus clientes. Outra surpresa foi ver a RIM, a ex-queridinha dos norte-americanos, ficar em último lugar, amargando apenas 44% de satisfação de seus consumidores.

Quem também não está agradando muito aos seus clientes parece ser a Samsung. Vamos ver se agora, com o Galaxy S, essa avaliação melhora.

A HTC não ficou nada mal. Com 63% de aprovação dos seus consumidores, ela vem em terceiro lugar.

A Nokia nem apareceu na pesquisa, talvez pelo fato dela não ter muita penetração no mercado de smartphones nos Estados Unidos.

A pesquisa foi feita nesse mês e levou em consideração 1212 consumidores que compraram smartphones nos últimos seis meses.

Fonte: IntoMobile

Comments on this entry are closed.

  • Aknaton

    Bom dia!
    Notaram que as duas primeiras colocada são empresas americanas ?
    E claro pra eles tudo que é deles é muito melhor!
    Acho que nesse ponto deveríamos aprender com os gringos!

  • Francisco

    Peguei um Motorola Defy e estou bastante impressionado com o acabamento do aparelho e o Android 2.1.