Dell substitui 25000 Blackberries por Windows Phone 7

A Dell anunciou que está substituindo 25000 aparelhos usados por funcionários da empresa. Estes aparelhos eram Blackberry e serão agora Windows Phone 7.

Descontando o fato de que a Dell é uma antiga parceira da Microsoft, o fato é bastante relevante e mostra que o Windows Phone 7 pode vir com força no mercado e comer uma boa parte da fatia de outros fabricantes.

Neste caso foi a RIM quem sofreu, mas não acredito que ela seja a principal atingida pela chegada do Windows Phone 7. Na visão deste analista os principais atingidos serão Nokia Symbian e Android. O primeiro devido a sua interface ainda muito defasada da modernidade e o segundo por sua sopa de versões e a bagunça do Android Marketplace.

A Microsoft é grande e vem com apetite para cima das outras fabricantes de celular. A integração à plataforma XBox que os Windows Phone trazem pode ser também um grande chamariz.

Comments on this entry are closed.

  • Marcelo Barros

    Mas se a Symbian nem mercado tem nos EUA, não seria melhor falar em Apple e Android ? Sim, porque a notícia é da Dell Americana. Também valeria um comentário de que o hardware é da Dell, chamado de “Venue Pro”. Tradicionalmente, a Dell sempre gerou PDAs com sistema com tecnologia Microsoft, nada mais natural do que continuar na parceria. Eu não apostaria num Dell Android, sem falar que Dell iOS/RIM seria impossível.

    Como já falei no passado, os serviços de email e documentos da Microsoft podem ser realmente atraentes num aparelho móvel para os usuários de Exchange e SharePoint. A BB e Apple que se cuidem.