Penúltimo Nokia à venda – N97

Pois bem, minha senhora também resolveu comprar um iPhone 4 e agora está vendendo o N97 dela que tem um ano de uso.

O aparelho está em ótimo estado (ela é muito mais cuidadosa do que eu) e vai com a canetinha que não vem nos modelos brasileiros (comprei no DealExtreme a canetinha).

Ele tem 32GB de memória interna e não tem mais a licença do Comes With Music, que expirou no final do mês passado, depois de um ano. Tem também alguns riscos na tampa traseira, resultado de um tombo nos primeiros dias de uso, mas que não afetaram em nada o aparelho.

A bateria ainda dura quase tanto quanto no ano passado e ele está com a última versão do firmware. A câmera tem o problema de todo N97, às vezes, em fotos noturnas, o flash borra a imagem na borda.

O preço do N97, sem frete, é R$ 850,00.

Os interessados devem mandar um e-mail para querocomprar@zeletron.com.br

Para quem chegou agora, e está por algum motivo desconfiado, já vendi meu E71 e meu N82 e parece que os dois compradores estão satisfeitos com os aparelhos. Disse aqui todos os problemas do N97 para ser o mais transparente possível. Foi assim também com os outros dois aparelhos que vendi. O aparelho não trava mais depois que tirei o aplicativo de e-mail da Nokia.

Se vender esse, só faltará vender o E65 para não ter mais nenhum celular Nokia aqui em casa.

Deixo abaixo outras duas fotos do celular.

P.S.: Estou procurando a capa FullBody da Proporta que eu tenho aqui. Se encontrar, vai junto. O aparelho vai com carregador e cabo USB, na caixa original. Vale dizer que ele é desbloqueado para todas as operadoras.

Nos EUA, Apple e Motorola encabeçam a lista de satisfação

Uma notícia interessante. Mesmo com todos os problemas apontados de antena, algumas fragilidades no vidro e o display amarelado das primeiras unidades do iPhone 4, a Apple consegue ser a campeã de satisfação entre seus consumidores de smartphones, seguida logo de perto pela, pasmem, Motorola.

Uma pesquisa feita nos Estados Unidos pela ChangeWave Research, revela que o reinado dos aparelhos Blackberry está chegando ao fim, ou, pelo menos, sofreu várias baixas. De acordo com essa pesquisa, os usuários de smartphones que estão mais satisfeitos têm aparelhos da Apple e da Motorola.

A surpresa nem foi ver a liderança da Apple. Fiquei surpreso com a segunda colocada.

A Motorola, que há um par de anos estava carimbada como “morta”, ressurgiu das cinzas e aparece bem perto da Apple no quesito satisfação dos seus clientes. Outra surpresa foi ver a RIM, a ex-queridinha dos norte-americanos, ficar em último lugar, amargando apenas 44% de satisfação de seus consumidores.

Quem também não está agradando muito aos seus clientes parece ser a Samsung. Vamos ver se agora, com o Galaxy S, essa avaliação melhora.

A HTC não ficou nada mal. Com 63% de aprovação dos seus consumidores, ela vem em terceiro lugar.

A Nokia nem apareceu na pesquisa, talvez pelo fato dela não ter muita penetração no mercado de smartphones nos Estados Unidos.

A pesquisa foi feita nesse mês e levou em consideração 1212 consumidores que compraram smartphones nos últimos seis meses.

Fonte: IntoMobile

[Breaking News] – iOS 4.2 Disponível para IPhone, IPod e IPad

Acaba de ser disponibilizado para o público geral, os desenvolvedores já tinhamos a versão final há duas semanas, a versão 4.2 do iOS.

Novidades para o IPad: Multitasking e Folders

Novidades em geral:

Impressão

AirPlay: Tocar vídeos na Apple TV direto do I{Phone/Pod/Pad}

Game Center – Agora também para o IPad

iTunes TV show rentals – Ainda não disponível para o Brasil (thanks to Lula).

Novo Email – Neste caso a novidade é mais para o IPad, já que o IPhone e IPod tinham recebido isto

Find text on web pages – No Safari agora é possível fazer buscas

Notes com fontes – Melhoraram o velho programa de Notes

Reply to calendar invitations Você pode dar reply direto dentro do Calendário aos convites de Eventos do Google, Yahoo e Live Calendar

Keyboard and dictionary enhancements iOS 4.2 agora suporta mais 50 linguas e dialetos e 30 novos layouts de teclado

Messaging with text tones – Sons diferentes para pessoas que estão mandando SMS

Flipmaster: mais um jogo para o IPhone

Flipmaster é mais um jogo tipo puzzle que lançamos na AppStore. O visual deste está muito legal pois usamos transições do próprio Quartz do IPhone e cores escolhidas harmonicamente segundo o site: http://kuler.adobe.com/

Além disso é o primeiro jogo no qual incorporamos música eletrônica composta pelo dono deste blog 🙂

Eu acho que vocês vão gostar bastante do FlipMaster: http://migre.me/2koqW


Touchpad de Papel – Faça você mesmo


Quebrou seu mouse, seu notebook está com pau no touchpad, não tem nada para fazer? Todos seus problemas terminaram com o super touchpad tabajara. Consiste num pedaço de papel e quatro divisores de voltagem. O papel está todo rabiscado com grafite, se você não sabe que grafite é condutor pode parar por aqui. Uma pulseirinha anti-estática ajuda a eliminar o ruido que você cabra da peste recebe da rede elétrica e de outras fontes de energia.

Além disso você vai precisar de um kit Arduino para fazer a programação. É mais barato ir no standcenter ou muambocenter da sua cidade, mas certamente este aqui é mais divertido. Feito pelo Dr. West: link aqui.

Veja o vídeo:

Este post original foi no Hackaday de hoje, traduzimos e adaptamos um pouco.

Atualizando as miniaturas de sites no Chrome

Há alguns dias meu Chrome parou de atualizar as miniaturas dos sites na aba “Nova guia”. Isso não seria nenhum problema se o site que travou tivesse uma imagem agradável.

O problema é que o site de notícias que ficou com a miniatura congelada estava sempre mostrando uma manchete desagradável.

Hoje tive uns minutos para procurar a solução no Google e encontrei a seguinte dica:

Feche o Chrome, entre na pasta de configurações do Chrome e apague o arquivo “Thumbnails”. Não se preocupe, o Chrome vai recarregar as miniaturas na próxima vez que você visitar os sites que estão na aba “Nova guia”.

A pasta de configurações do Chrome varia no Windows XP e no Vista/Windows 7.

No Windows 7 ou Vista, o endereço é o seguinte:
%LOCALAPPDATA%\Google\Chrome\User Data\Default

No Windows XP o endereço é:
“%USERPROFILE%\Local Settings\Application Data\Google\Chrome\User Data\Default”
(Não se esqueça das aspas porque há espaços no caminho da pasta)

Depois basta abrir o Chrome e visitar os N sites da sua aba “Nova guia” para que eles sejam atualizados.

Fonte: Forum Google Chrome

Forum Nokia promove webinars de Java, Qt e Qt Quick

O Forum Nokia estará promovendo alguns webinars bem interessantes, em Português, nos meses de novembro e dezembro.

São eles (clique no título do webinar para se cadastrar):

  • Desenvolvendo aplicações em Java ME para Série 40:  Neste Webinar, será feita uma atualização sobre a oferta Java ME para a plataforma de dispositivos de massa Série 40. Serão cobertos os novos elementos disponíveis para Série 40 sexta edição e também como usar os novos componentes Touch and Type em aparelhos como o Nokia X3-02.
  • Desenvolvimento de aplicações para Symbian^3 com Qt e o Nokia Qt SDK:  Neste Webinar, serão discutidos o Qt e o Nokia Qt SDK, que permitem desenvolver aplicações nativas para dispositivos Symbian^3, tais como o novo Nokia N8. Serão cobertos os elementos básicos necessários para se começar o desenvolvimento de aplicações em Qt, assim como as APIs móveis do pacote Qt Mobility. Estas introduzem a possibilidade de utilização de câmera, mapas e navegação em aplicações móveis para smartphones Nokia.
  • Criando incríveis interfaces gráficas com Qt 4.7 e Qt Quick:  Neste Webinar, será discutido como utilizar Qt 4.7 e Qt Quick para desenvolver aplicações com ótimas interfaces gráficas para dispositivos Symbian^3, como o novo Nokia N8. Serão cobertas as ferramentas e técnicas necessários para utilizar QML de forma efetiva para criar interfaces gráficas animadas e como criar uma aplicação em Qt Quick começando do zero.

Em todas os webinars também será discutido brevemente a atualização da Ovi Store, enfatizando as boas notícias para desenvolvedores móveis em relação a assinatura e publicação de aplicações.

Todos são interessantes, mesmo os sobre S40 (lembrem-se que a maioria do mercado usa aparelhos como este). Se você gosta da trindade CSS+HTML+Javascript, não perca o QtQuick. Prefere C++ ? Nokia Qt SDK.

Dell substitui 25000 Blackberries por Windows Phone 7

A Dell anunciou que está substituindo 25000 aparelhos usados por funcionários da empresa. Estes aparelhos eram Blackberry e serão agora Windows Phone 7.

Descontando o fato de que a Dell é uma antiga parceira da Microsoft, o fato é bastante relevante e mostra que o Windows Phone 7 pode vir com força no mercado e comer uma boa parte da fatia de outros fabricantes.

Neste caso foi a RIM quem sofreu, mas não acredito que ela seja a principal atingida pela chegada do Windows Phone 7. Na visão deste analista os principais atingidos serão Nokia Symbian e Android. O primeiro devido a sua interface ainda muito defasada da modernidade e o segundo por sua sopa de versões e a bagunça do Android Marketplace.

A Microsoft é grande e vem com apetite para cima das outras fabricantes de celular. A integração à plataforma XBox que os Windows Phone trazem pode ser também um grande chamariz.

Real-time Streaming no TweetDeck – Sinistro…

Hoje o TweetDeck me pediu para fazer uma atualização. Obediente que sou, aprovei e, alguns segundos depois, o novo TweetDeck apareceu com uma lista de melhorias dessa versão, dentre elas o “Real-time streaming”, que, trocando em miúdos, faz o botão de refresh ficar inútil. A cada novo tweet que um usuário da sua timeline faz, essa mensagem pipocará instantaneamente no seu TweetDeck.

Apesar dele já ter essa função funcionando há alguns meses, hoje ela virou padrão no TweetDeck e só hoje tomei conhecimento disso. 😉

Se você segue muita gente, sua timeline vai ficar em movimento constante. 🙂 O mesmo acontece se você for acompanhar buscas de assuntos muito comentados. Você não vai conseguir acompanhar nada.

Se você usa o Twitter no PC, no Linux ou no Mac e não usa o TweetDeck, não sabe o que está perdendo. Para mim, é o melhor cliente de Twitter. Ele também serve para atualizar o Facebook, LinkedIn, MySpace, Google Buzz (alguém ainda usa?) e outras redes sociais.

Visite http://www.tweetdeck.com/ e dê uma chance ao programa. Você não vai se arrepender.

Pelo que andei vendo, eles não usam o protocolo PubSubHubBub para fazer isso. (Veja o vídeo abaixo para saber o que é PubSubHubBub)

Apresentando o Ultimatum

Este jogo é para quem gostou do Manobrista Maluco.

Ultimatum para iPhone

A idéia do jogo é bem simples: limpar o tabuleiro. Isso é feito movendo a peça azul sobre as peças amarelas. Porém, a peça pode ser movida para uma peça amarela adjacente ou para uma peça imediatamente adjacente à uma peça amarela adjacente, e nunca na diagonal. Isso significa que cada nível exige uma visualização mental do caminho a percorrer de maneira que todas as peças sejam removidas sem que a peça azul acabe isolada.