Ou se corrompe, ou se omite ou vai para a Guerra!

Off-topic de sábado para os que tem filhos e os que não tem ainda.

A primeira eleição de que me lembro foi em 1982, tinha sete anos e fui com meu pai votar. Fiquei fascinado com a urna, vi meu pai ir a cabine, rezar uns segundos, escrever seu voto, dobrar e por na urna.

Confesso que do alto dos meus sete anos fiquei com inveja do poder que tinha meu pai de escolher quem ia nos governar. A solenidade do ato e a beleza da democracia comovem e formam as crianças. Em outras eleições foi minha mãe quem me levou. Sempre ficou este desejo de poder votar.

Estamos diante de uma encruzilhada em nossa nação e diante de um feriado. Tendo isto em conta penso que, respeitadas as circunstâncias de cada familia, é fundamental que os pais mostrem seu apreço pela democracia indo viajar apenas depois de votar. Atitudes como esta ficam gravadas no coração dos filhos, são lições que não podem ser transmitidas de outra forma.

Li este relato que vai abaixo na Internet e transcrevo aqui porque pode nos inspirar:

Meu pai passou por duas cirurgias contra câncer e disse que vai votar neste domingo: “Meu filho, sou contra o aborto, nem que seja a última coisa que faça em minha vida, nem que eu morra depois de apertar o confirma.”

Confesso que o coração dizia para não deixar ele ir, mas com olhos mareados prometi levar.

— Depoimento de um filho

Recomendo também a leitura da mensagem que o Santo Padre o Papa Bento XVI enviou hoje aos bispos do Maranhão e do Brasil: Aqui

Comments on this entry are closed.

  • Alírio Cavalcanti

    Vamos dar um pequeno desconto a Sr.ª DILMA, já que ela acaba de admitir que respeita a opinião do PAPA, assim compreende perfeitamente que o eleitor está certíssimo em votar em SERRA.
    “Dilma ressaltou o direito de manifestação, acrescentando respeitar a posição do papa quanto às orientações dadas na manhã desta quinta-feira aos bispos brasileiros. – DILMA ROUSSEF”
    Não possou nem segundos…DILMA já mudou…leiam:
    “Questionada se o caso poderia prejudicá-la, a petista – que já se posicionou a favor da descriminalização, mas depois passou a defender a manutenção da lei atual sobre o assunto – acrescentou: “Não acho que o papa tenha a ver com isso.”

    Como podem ver, retira a sugestão de desconto, DILMA já MUDOU DE NOVO! Pior! Andou inventando que é católica, entrentato, ataca o PAPA dizendo que o PAPA não tem nada haver…EM RESUMO: Para DILMA o PAPA só pode se manifestar em relação aos assuntos cristãos das fronteiras para fora…ISSO É INDICATIVO DO QUE PRETENDE SE ELEITA…OLHO VIVO!!!

    Mas, sinceramente eu acredito que SERRA ganha, mesmo com a grana que o planalto está torrando para tentar eleger DILMA, aliás! Se a oposição for atenta, haverá provas de sobra para entrar na justiça com provas de corrupção eleitoral.

    Agora, se ocorrer de DILMA ganhar, será uma decepção colher essa impressão do nosso povo, pois o que há de vídeos relembrando as corrupções, os crimes etc do PT não é brincadeira. Se assim mesmo o pessoal votar no PT então o povo é que estará reprovado. Interessante que algumas pessoas refutam vídeos onde os próprios réus aparecem se incriminando.
    http://www.youtube.com/watch?v=TdjN9Lk67Io

    http://www.youtube.com/watch?v=AS3iMj9fD94&feature=fvst

  • Bucabala

    Ai, mas ainda é quinta… Bota um review aí, nem que seja do sony k750, mas ter que ler o papa no zeletron acaba com qualquer final de semana. Serra e Dilma estao se lambuzando tanto jogando merda um no outro no horario politico, que ja nao ta dando pra distinguir quem ta mais sujo… Isso significa impotencia. Nao tenho nada pra oferecer? entao gasto o meu tempo tirando o pouco que meu adversário tem. É mais facil do que eu ter que quebrar a cabeca pensando em algo util a oferecer ao meu eleitorado. Eleições 2010 #FAIL. Me da cada vez mais vontade de apertar aquela teclinha branca…