Claro e TIM continuam enganando dizendo que vendem o iPhone 4

Hoje não teremos post off-topic, como é de costume. Vamos ao post.

Tenho visto durante os últimos 15 dias um monte de propagandas da Claro em jornais e revistas. A Tim tem feito propaganda em suas lojas e na Internet. O grande problema, é que quando você resolve que quer comprar o aparelho e vai à loja eles dizem que não têm e que você precisa entrar numa fila de espera. O mesmo acontece no site da TIM, onde você precisa preencher seu nome e e-mail para entrar numa fila.

Minha esposa colocou o nome na loja da Tim há 21 dias e eu fiz o mesmo no site há uma semana. Primeiro prometeram para o dia 08/10, depois para o dia 22/10 e agora não têm nenhuma previsão para o aparelho aparecer nas lojas.

Será que, quando aparecer o aparelho nas lojas, eles vão dizer que aquele preço era uma promoção e que agora vai custar mais caro?

Será que os nossos nomes, e-mails e telefones vão entrar numa lista de telemarketing ativo para recebermos SPAM e chamadas indesejadas?

Será que eles estão com o iPhone 3G S encalhado e querem vender pelo mesmo valor do iPhone 4?

Eu não sei qual é a estratégia “genial” dessas operadoras. Só sei que ela não está funcionando. Ninguém vai comprar um iPhone 3G S sabendo que o iPhone 4 estará disponível em breve (já deveria estar).

Eu só sei que já vendi meu N82 e meu E71 e continuo sem conseguir comprar o iPhone 4. Vou esperar para vender o iPod Touch quando já tiver comprado o iPhone, para não ficar sem um aparelho com iOS.

Era mais simples fazer como a Vivo e a Oi fazem: Não anunciamos o iPhone 4 por que não temos para vender no momento. É mais honesta essa postura.

Comments on this entry are closed.

  • João Bernardo

    Ainda acho que você devia comprar um Dual SIM da china! 😛
    Ou então um Samsung Galaxy S. Ele é a cópia do iPhone 4 em todos os sentidos menos no iOS (Mas a interface também foi copiada).

  • Leonardo

    Fui a Vivo ontem (BH – Shopping Del Rey) e simplesmente comprei um. Sem fila ou lista.

  • José Antonio

    Se não fosse o preço eu comprava um Samsung Galaxy S. Achei sensacional aquela tela dele e o fato de pegar TV digital sem ser xingling. 🙂

    O bicho custa mais de 2000 reais… 🙁

  • José Antonio

    Leonardo, aqui no Rio não tem. 🙁

    Fui no Barra Shopping, New York City Center, Shopping Tijuca, Rio Sul e não tinha em nenhuma loja, nem da Tim, nem da Claro, nem da Vivo e nem da Oi.

  • 1,8K + 260 por mês não me parece tããão barato assim.

  • José Antonio

    Na Tim, ele desbloqueado e sem plano associado custa 1800. Você ainda ganha um desconto na conta pela internet grátis por 6 meses. 😉

  • Fu

    Bom, todas as operadoras, exceto a OI, tinha o iPhone4 pra vender no lançamento (dia 17/09). O que ocorre é que a demanda deve ter sido maior do que a esperada, mesmo porque no fim de semana em seguida do dia 17 já haviam listas de espera. O problema em si não é eles anunciarem e não terem, é não reporem os estoques e aí não dá pra saber de quem é a culpa. Não defendo nenhuma operadora, pelo contrário, nenhuma presta.. mas acho que o problema talvez seja “um pouco mais embaixo”

  • Bucabala

    Meu fi, larga mao disso, compra logo o n8, rsrsrs…
    Te garanto que a nokia nunca te deixou chupando dedo, correndo atras dos aparelhos dela, hehehe…

    obs.1: o pessoal que comprou o n8 em pre-venda ja ta recebendo,
    e eles fizeram o pedido bem depois de vc anunciar o n82 e o e71.

    obs.2: vc percebeu que conseguiu vender o n82 e o e71 bem mais rapido
    que o apple? rsrsrs (as urnas nao mentem, meu chapa…)

  • José Antonio

    Bucabala, tem toda lógica esse raciocínio, mas faltou levar em consideração um dado que eu não tinha passado:

    A venda de aplicativos para iPhone hoje garante mensalmente para minha empresa mais do que o meu salário. Não conseguimos até hoje aprovar um aplicativo sequer na Ovi Store, quanto mais vender. Eles mudam a cara da Ovi Store, mas a burocracia para vender lá continua absurda.

    Não compro um N8 justamente por isso. Preciso de um aparelho com iOS.

    Fora aqueles outros problemas que você sabe, que me fizeram querer esquecer a Nokia para sempre. 😉

  • Mark

    Uma dica, pelo tele atendimento da vivo (*8486) eu ligava e não tinha, mas quando resolvi ligar todo dia depois do almoço em 3 dias consegui um de 16Gb e entregaram em menos de 5 dias aqui em casa, já veio desbloqueado e com um micro sim da vivo junto…

    Haviam prometido entrega em 8 dias, mas em 3 dias estava aqui… fica a dica… a atendente me informou que toda semana recebem, mas acaba no mesmo dia, então o negócio é ligar todos os dias após as 14hs (horário que o sistema atualiza os estoques virtuais da vivo…)

    Parabéns pelo Blog, cada vez melhor….

  • Vinicius

    Como sou cliente TIM dei preferencia por ela e foi na loja comprar o iPhone. Eles não tinham e tive que colocar o nome na lista, eles deram um prazo de 1 semana para chegar. 1 semana e nada. Foi na loja da Vivo que fica na frente da loja da TIM que deixei meu nome, eles também não tinham e tive que ficar em listas também. Eles não deram prazo para chegar, pois estava complicado de conseguir. Duas semanas depois eles me ligam dizendo que meu aparelho já estava na loja. Foi melhor, paguei mais barato (na TIM esta 1.799,00, paguei 1.299,00) e o plano é mais é mais vantajoso para mim.

    Ainda estou esperando o telefone da TIM!

  • Minha namorada pediu um iPhone 4 na TIM e em menos de uma semana, lá estava ele, em casa, novinho …
    Já foi até roubado, e outro novo esta chegando já na semana que vem …
    Enfim …

    Ps. Sim, quem tem contas maiores, pontuações, tem alguns privilégios …

  • Aknaton

    Bom dia!
    Na tim isso acontece até com aparelhos com o preço mais “bem mais” modesto que o do Iphone4! Caso do HTC Magic,fazem a propaganda e na hora,lista de espera!
    Pra mim isso é propaganda enganosa!

  • Semana Passada recebi uma informação que na loja da principal da TIM aqui em Recife que fica localizado no Shopping havia recebido 40 unidades. Fui no dia anterior, para minha surpresa ao chegar lá e pedir a atendente, a mesma me informou que já havia acabado! Perguntei se tinha alguma fila de espera e ela falou que precisava falar com o gerente da loja. Agradeci e fui embora. Quando estava me dirigindo ao carro, pensei em ligar para o *144 e fazer uma reclamação sobre o assunto, para minha surpresa a atendente me passou para a central de relacionamento e na central de relacionamento adquirir meu IPHONE 4 32 GB , já que o de 16GB não estava disponível! detalhe isso foi 22-10-2010 ontem dia 26-10-2010 recebi ele na minha casa, devidamente lacrado por um entregador da TIM.
    Então a dica é ligar para o *144 e pedir o IPHONE pelo TELEFONE!
    Abraços