Windows Phone 7 boas e más notícias

Após olhar o Visual Studio 10 for Windows Phone, de longe o melhor IDE do mundo no momento, batendo fácil o XCode 3.2.x e o futuro XCode4, confesso que fiquei entusiasmado com as perspectivas do Windows Phone 7 e até escrevi aqui que ele seria um dos três que iriam sobreviver.

Ontem fiquei sabendo de um dado que compartilho com os leitores do Mobile Analyst, ou cara da menina de lupa, que é o fato do Windows Phone 7 não ter previsto suporte a HTML5 e o suporte ao Flash só estar pronto em Mar/2011.

Com o lançamento para os fabricantes feito no dia 01 de Setembro e previsto para vendas na penúltima semana de Novembro o Windows Phone 7 começa decepcionando. Suportar HTML5 seria um passo civilizado da Microsoft para um padrão que se ainda não existe de direito já existe de fato.

A boa notícia é que a Microsoft afirma que o browser pode ser atualizado independente do firmware e que é possível que haja suporte a HTML5 num futuro não tão distante sem depender de update de operadoras ou fabricantes. Os órfãos do Milestone Latino Americanos que estão comendo o pão que o diabo amassou das mãos da Motorola vão apreciar esta feature do Windows 7.

Outra boa notícia é que não serão aceitas na Windows Phone Marketplace, apps que contenham conteúdo pornográfico, ou qualquer coisa que seja considerada nudez, num movimento até mais forte que o da Apple. Assim sendo, a zona (literalmente) fica restrita ao Android Marketplace.

O suporte nativo ao Office é no entanto o grande atrativo da plataforma e deve ser o puxador de vendas.


Comments on this entry are closed.

  • Marcelo Barros

    um bom suporte ao sharepoint, um cliente de email matador e integração com redes sociais bem transparente pode agradar e fazer eu colocar algumas fichinhas no win phone 7

  • Pessoalmente, ainda acho que a Nokia deverá se reinventar, e rever seus conceitos em relação ao seus hardwares e S.O.’s (os acionistas irão forçar esta reação). O sistema da Microsoft parece bom, mas será que responde bem ao dia-a-dia?