Bing ultrapassa Yahoo e já é o segundo buscador


Foi anunciado nesta semana que o buscador da Microsoft o Bing ultrapassou o Yahoo e agora ocupa o segundo lugar no ranking de buscadores bem atrás do Google.

Esta notícia, na minha opinião, faz aumentar o apetite da Microsoft para comprar o Yahoo e faz o Yahoo ter que buscar uma saída rápida antes que seja esmagado por dois gigantes.

O Bing amadureceu muito, em português ainda não é bom, mas em inglês começa a incomodar de fato ao Google, coisa que até alguns meses parecia impossível. Alguns pontos altos do Bing que fizeram o Google ter que correr atrás do prejuízo são seu sistema de busca de imagens e seu sistema de mapas com imagens de satélite de muito boa qualidade.

Quando o Google nasceu e começou a crescer o Altavista dominava o mercado. Morreu por incompetência e deixou espaço para o Yahoo. Já o Yahoo com uma página inicial poluída deixou o Google chegar atropelando e dominar os últimos dois anos de forma avassaladora. Parece que agora chegou alguém para o Google ver aproximar-se no retrovisor.

Para nós consumidores esta guerra é ótima.

P.S. – Para você que pensou que este seria o off-topic da semana, aguarde, estou preparando um off-topic especial relacionado com os momentos difíceis que vivemos.

Comments on this entry are closed.

  • Assim, tipo, a M$ comprar a Yahoo é bom?… Não acho. Praticamente tudo que ela toca na Internet vira lixo.
    Ficaria mais feliz se fosse o inverso, mas há anos a Yahoo “murrinha” pra fazer qualquer melhoria em tudo. Veja o Yahoogrupos, por exemplo. Agora que anunciam uma alteração, que, pra mim, vai ser só na interface. Se tiver novidade, pelo post deles, não vai ser muita (espero MUITO que eu esteja errado). Só que o tempo que eles demoram pra mexer em UM produto, outras companhias já terão atualizado dezenas…