O império contra ataca

Quem achava que o Google ia tomar o processo da Oracle e ficar de boca calada hoje teve sua resposta no comunicado postado no blog de desenvolvimento do Google:

Segue o texto (tradução minha):

Como muitos de vocês, a cada ano ficamos com muita expectativa dos workshops, conferências e eventos relacionados a software livre. Em nossa opinião, estas estão entre as melhores formas de relacionar com a comunidade, compartilhando nossas experiências e aprendendo com vocês. Então, nós estamos tristes em anunciar que não poderemos estar presentes ao JavaOne deste ano. Nós queríamos, mas ação judicial recente da Oracle contra o Google e o código aberto tornou impossível para nós expressar livremente os nossos pensamentos sobre o futuro do Java e do código aberto em geral. Esta foi uma decisão dolorosa para nós, pois participamos em todas as JavaOne desde 2004, e eu, pessoalmente, tenho falado em todas, menos  na primeira em 1996.
Entendemos que isso pode desapontar e incomodar muitos de vocês, mas estamos ansiosos para apresentar em outros eventos em breve. Estamos orgulhosos de participar da comunidade open source Java, e queremos encontrar outras maneiras de participar e contribuir.
Por Joshua Bloch, Escritório de Programas Open Source do Google

Comments on this entry are closed.